Técnico José Mourinho cabisbaixo na goleada sofrida por 5 a 0 para o Barcelona no Camp Nou
O técnico do Real Madrid, José Mourinho, respondeu às críticas de Daniel Alves neste sábado. O lateral do Barcelona cutucou o técnico ao dizer que o português “não descobriu o futebol”. O brasileiro comentou estar incomodado com a fama de Mourinho no futebol mundial e defendeu o comandante do Barcelona, Pep Guardiola.
Questionado sobre as declarações de Dani Alves, Mourinho deu razão ao atleta e o comparou, com certa ironia, com o cientista Albert Einstein. “Todos temos que aprender com a pessoas inteligentes”, explicou Mourinho, em referência ao lateral do Barça.
“O que disse Dani Alves nem Einstein diria. Foi um português que descobriu o seu país, mas não inventou o futebol. Ele tem toda a razão, não inventei o futebol”, respondeu o treinador, que também usou ironia para reclamar das dificuldades ofensivas que o Real enfrenta na temporada.
“Sou treinador e tenho que treinar os jogadores que tenho à disposição, nada mais”, comentou Mourinho, após ser perguntado pelas poucas opções para o ataque da equipe merengue.
“As contratações são um tema que está acima e que não passa por mim. No início da temporada, eu disse que seria muito difícil um ano só com Benzema e Higuaín. Se tiver que fazer a segunda metade da temporada só com Benzema, será ainda muito mais difícil. Mas deve-se perguntar ao diretor geral [Jorge Valdano], que pode comentar a opinião do clube”, finalizou Mourinho.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas