O Lyon levou susto, mas vai dormir primeira colocação do Campeonato Francês. Com muitas dificuldades, derrotou de virada o Toulouse por 2 a 1, no estádio Gerland, e agora vai secar o Bordeaux para encerrar a sétima rodada na liderança isolada da temporada 2009/2010.
Com o resultado, a equipe do brasileiro Cris subiu para 17 pontos, um a mais que o Bordeaux, que entra em campo amanhã para enfrentar o Rennes, no estádio Jacques Delmas.
A vitória, porém, foi suada. Sofreu o primeiro, aos 11min, com Sissoko. Os donos da casa conseguiram a recuperação apenas no segundo tempo. Aos 7min, Tafer igualou. Gomis, aos 26min, selou o resultado positivo
Já o Olympique de Marselha frustrou. Chegou a ficar duas vezes à frente no placar, porém acabou perdendo de virada para o Valenciennes por 3 a 2, fora de casa. Após o tropeço, o Olympique de Marselha estaciona em 14 pontos. A ideia do time comandado por Didier Deschamps era vencer um rival que ocupa apenas a parte intermediária da tabela.
Até deu sinais de que poderia alcançar seu objetivo. Abriu o marcador, aos 13min, com o espanhol Morientes. Sete minutos mais tarde, Bisevac igualou. Os donos da casa tiveram pouco tempo para comemorar. Aos 23min, Niang colocou os visitantes novamente em vantagem. No entanto, não conseguiu segurar o marcador. Ainda na etapa inicial, aos 29min, Ducourtioux deixou tudo igual. Quando a partida caminhava para o empate, Rafael fez, aos 37min, o terceiro dos anfitriões.
Não foi só o Olympique que tropeçou na rodada. O Monaco, do brasileiro Nenê, jogava em casa contra o ameaçado Saint-Etienne e poderia colar nos líderes da competição. Jogou mal e foi derrotado por 2 a 1. Com isso, parou em 12 pontos. Puygrenier marcou para os anfitriões, enquanto Sanogo e Bergessio anotaram os tentos do Saint-Etienne, agora com sete pontos.
Já o Paris-Saint Germain ficou no 1 a 1 contra o Lorient e subiu para 12 pontos. Outros jogos: Auxerre 2 x 0 Grenoble; Montpellier 1 x 0 Boulogne; e Nancy 2 x 1 Sochaux.
Atualizado às 17h54