O Lyon tinha uma grande chance nas mãos de aumentar sua vantagem sobre os principais concorrentes do título do Campeonato Francês, mas não contava com um tropeço em casa neste sábado. A equipe acabou derrotada pelo Sochaux por 2 a 0, perdeu sua invencibilidade na
Ligue 1 e só continua líder graças à vitória do Auxerre sobre o Bordeaux por 1 a 0.
Assim, após seis vitórias e apenas dois empates, o Lyon conheceu sua primeira derrota e frustrou os próprios jogadores como o brasileiro Michel Bastos que contava com o resultado positivo para se distanciar na tabela. O primeiro gol da partida foi marcado por Jacques Faty aos 17 minutos. Aos 44min do segundo tempo, Sloan Privat decretou o resultado.
Já na partida em Auxerre, o Bordeaux empatava, resultado que o garantia na primeira colocação. Mas o gol de Valter Birsa, aos 28 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao time da casa e estragou os planos do rival.
Dessa forma, o Campeonato Francês se mostra cada vez mais equilibrado. O Lyon soma 20 pontos e só é melhor que o Montpellier pelo saldo de gols: 8 contra 7. O Bordeaux aparece em terceiro com 19 pontos. Sochaux e Auxerre permanecem na zona intermediária da tabela, com 12 pontos e 14 pontos, respectivamente.
Quem vem surpreendendo é justamente o Montpellier que conseguiu o acesso para a primeira divisão nesta temporada e tinha como objetivo principal apenas permanecer na
Ligue 1. A equipe superou o Saint-Ettienne por 2 a 1 em casa e ocupa a segunda colocação do torneio junto ao líder.
Após um primeiro tempo sem gols, os anfitriões desencantaram no segundo tempo em que voltaram com outra postura. Karim Ait Fana abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo e Souleymane Cama ampliou aos 15 minutos. Aos 26min, Bergessio converteu cobrança de pênalti e diminuiu para os visitantes.
Já o Olympique de Marseille não quer perder os líderes de vista. Com um dos gols marcados pelo brasileiro Brandão, a equipe venceu o Nancy por 3 a 0 longe de seus domínios e se mantém firme nas primeiras colocações: está em quarto com 17 pontos.
A vitória começou a ser construída aos 5 minutos. Valbuena recebeu, girou e, mesmo caído, mandou para o fundo das redes. Aos 34min do segundo tempo, Brandão recebeu e bateu cruzado. O tento foi semelhante ao terceiro de Abriel, dois minutos depois.
"Mais importante do que o gol foi a disposição. Precisávamos muito da vitória que nos colocou novamente no topo da tabela. Deixar a marca traz tranquilidade para atuar em um clube forte da Europa, como o Olympique que tem a obrigação de títulos", disse Brandão, que voltou de uma lesão na coxa esquerda, ganhou a disputa com Morientes por uma vaga no ataque e marcou seu terceiro gol na competição.
Outros resultados:Le Mans 1 x 1 Boulogne
Valenciennes 2 x 0 Grenoble