O Bordeaux retornou à liderança do Campeonato Francês. Não bastasse sua tranquila vitória diante do Le Mans por 3 a 0, no estádio Jacques Delmas, o atual campeão nacional foi "ajudado" pelas derrotas de Lyon e de Montpellier, que iniciaram a rodada nas duas primeiras colocações e perderam para Nice (4 a 1) e Rennes (3 a 0), respectivamente.
Com isso, o Bordeaux subiu para 22 pontos, um à frente do agora segundo colocado Monaco, que derrotou o frágil Bolougne por 3 a 1, fora de casa, com dois gols do brasileiro Nenê. O sábado, aliás, foi desastroso para o Lyon. Iniciou a 10ª rodada na ponta, mas vai dormir na terceira colocação, com 20 pontos --o Montpellier também tem 20, mas ocupa a quarta posição por causa do saldo de gols.
Independentemente dos resultados dos adversários, os atuais campeões precisavam vencer em casa. E não teve a mínima dificuldade para contabilizar mais uma vitória. Aos 3min do primeiro tempo, a bola sobrou para Gouffran, que chutou para o gol. A bola bateu na trave, em Didier Ovono e foi para o fundo das redes. A arbitragem, porém, deu gol contra do goleiro do Le Mans.
Os donos da casa ampliaram no segundo tempo. Aos 23min, após cobrança de escanteio, Chamakh anotou de cabeça o segundo dos donos da casa. No final, aos 38min, Bellion aproveitou bela jogada pela esquerda e selou a vitória do atual campeão nacional.
Enquanto isso, o Lyon era humilhado e acabou sendo goleado pelo Nice por 4 a 1, fora de casa. O brasileiro Ederson marcou o tento de honra do ex-líder. Bagayoko, Cissokho, Hellebuyck e Remy marcaram para o Nice. Já o Montpellier, que entrou em campo dependendo apenas de si, também foi derrotado --3 a 0 para o Rennes.
Outros jogos deste sábado: Grenoble 1 x 2 Nancy; Saint-Etienne 0 x 2 Valenciennes; e Sochaux 1 x 0 Lorient.