Primeiros colocados do Campeonato Francês, Bordeaux e Monaco duelaram podendo terminar a rodada na liderança com uma maior vantagem sobre o adversário. Melhor para o Bordeaux que aproveitou a chance e, jogando em casa, venceu 'suado' o confronto direto por 1 a 0, neste sábado.
Assim, o time foi a 25 pontos e tomou quatro de vantagem sobre o principal adversário. Na terceira colocação com 20 pontos, o Lyon enfrenta o Saint-Etienne ainda neste sábado e pode colar no líder.
O primeiro tempo teve como destaque a forte marcação no meio de campo com leve vantagem para o Bordeaux, que levou mais perigo, mas não balançou as redes. Na etapa final, os anfitriões tentavam colocar pressão com a posse de bola. Aos 17 minutos, a zaga do Monaco rebateu mal e a bola sobrou para Planus completar para o gol.
O Campeonato Francês mostra-se cada vez mais equilibrado. Outras duas equipes seguem na caça aos primeiros colocados com 20 pontos: Montpellier, em quarto, e Auxerre, em quinto, que fizeram outro confronto direto.
O Auxerre levou a melhor e venceu por 2 a 1, em casa, mas não passou o adversário pelo saldo de gols. O destaque da partida foi Jelen, autor dos dois tentos do triunfo. Dzodic diminuiu nos acréscimos.
Em sexto lugar com 18 pontos aparece o Olympique que graças a um do gol do brasileiro Brandão evitou uma derrota em casa e arrancou um empate por 1 a 1 com o Toulouse. Moussa Sissoko abriu o placar para os visitantes aos 28 minutos do primeiro tempo e Brandão deixou tudo igual aos 30 minutos da etapa final.
"Entramos para vencer, para ficar entre os líderes. Saímos atrás do Toulouse, que tem um ótimo elenco. Com muita luta, consegui fazer o gol do empate, em um chute de pé direito que acabou sendo significativo para o Olympique", comemorou Brandão, que já havia marcado na última rodada (vitória sobre o Nancy) e tem quatro gols no Francês.
Outros resultados:
Lens 1 x 1 Lorient
Grenoble 0 x 2 Lille
Boulogne 1 x 2 Nancy