Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia-atacante Nenê fez falta ao Monaco neste sábado. Sem o artilheiro do Campeonato Francês, o time do Principado passou em branco e ficou no 0 a 0 com o lanterna Grenoble, em casa, perdendo a chance de se aproximar dos líderes da competição.
Assim, o Monaco foi a apenas 22 pontos e caiu para a quarta colocação na tabela, atrás do líder Bordeaux (25) e do Lyon (23), que jogam neste domingo, além do Auxerre. O Bordeaux visita o Lille, enquanto Lyon e Olympique de Marselha fazem o clássico no estádio Gerland.
Já o Grenoble aumenta cada vez mais o seu calvário no torneio nacional. O empate representou apenas o primeiro ponto da equipe na competição, que havia sido derrotada nas 11 partidas disputadas até o momento.
Assim, quem se beneficiou com o resultado foi o Auxerre que tomou a posição do Monaco e cada vez leva mais perigo aos primeiros colocados. A equipe venceu o Le Mans por 1 a 0, fora de casa, e alcançou a terceira colocação na tabela com 23 pontos. Por enquanto, só está atrás do Lyon por ter menor saldo de gols: 6 contra 3.
O único gol da partida saiu já no segundo tempo. Aos seis minutos, o português João Paulo Andrade marcou contra a própria meta. O tento 'afundou' ainda mais o Le Mans no Francês que é vice-lanterna com oito pontos.
O Lorient também conseguiu uma vitória importante com uma goleada por 5 a 0 sobre o Boulogne e já está em quinto lugar na classificação com 21 pontos. Kevin Gameiro e Marama Vahirua foram os destaques da partida com dois gols cada.
Quem mais uma vez decepcionou foi o Paris Saint-Germain que nos minutos finais foi derrotado pelo Nice por 1 a 0, em seus domínios. Loic Remy marcou aos 43 min da etapa final. Ambos seguem na zona intermediária da tabela.
Outros resultados:
Valenciennes 1 x 1 Montpellier
Nancy 0 x 1 Saint-Etienne