Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Bordeaux perde para Lille e abre caminho para Lyon assumir a liderança - 08/11/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Francês
 
08/11/2009 - 15h56

Bordeaux perde para Lille e abre caminho para Lyon assumir a liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Bordeaux tinha a chance nas mãos de ficar ainda mais tranquilo na liderança do Campeonato Francês. No entanto, não aproveitou a oportunidade e acabou derrotado por 2 a 0 para o Lille, neste domingo, em Villeneuve. Assim, abriu espaço para o Lyon assumir a ponta do torneio.

  • Pascal Rossignol/Reuters

    Balmont marca 2º gol na vitória do Lille sobre o líder Bordeaux

O Bordeuax permaneceu com 25 pontos e agora tem apenas dois a mais que o rival. O Lyon faz o clássico com o Olympique de Marselha no estádio Gerland e pode alcançar o topo em caso de vitória. O Lille, que não faz boa campanha, agora tenta se recuperar. Foi 16 pontos e está na zona intermediária da tabela.

Em um jogo monótono, Lille e Bordeaux não conseguiam fazer a diferença no campo inimigo. O segundo tempo também não reservou muitas emoções aos espectadores. As equipes voltaram com o mesmo ritmo lento e desanimado da etapa inicial concentrando as ações no meio-campo.

O Bordeaux se esforçava para encontrar boas opções ofensivas, mas levou a pior. Aos 25min da etapa final, em jogada pelo lado direito, Frau Gervinho ganhou de Chalm e serviu Frau, que tocou para Cabaye abrir o placar. Aos 42 minutos, Balmont ampliou selando a vitória.

No outro jogo da rodada, bem movimentado, o Toulouse teve trabalho, mas bateu o Rennes por 3 a 2, em casa, e deu um importante salto na tabela de classificação. Agora está em nono com 18 pontos.

Moussa Sissoko abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, mas logo depois levou um susto. Aos 44min, Asamoah Gyan deixou tudo igual. Mas o time da casa voltou melhor no segundo tempo. Aos 14min, Braaten novamente deixou sua equipe à frente e Gignac ampliou aos 16min. Já no final da partida, Mangane diminuiu aos 39min, mas não foi suficiente.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host