Menos de dez minutos foi o tempo necessário para o Paris Saint-German mudar sua história no duelo contra o Boulogne e no Campeonato Francês. Nesta quarta-feira, o time começou perdendo, mas marcou com quatro gols em oito minutos, virou o placar e goleou o ameaçado adversário por 5 a 2, fora de casa.
Eletrizante, a partida chamou atenção pela grande quantidade de gols, mas principalmente pela reação do PSG em um curto espaço de tempo. O time conseguiu empatar com Chantome, aos 16 minutos do segundo tempo. Oito minutos depois, já havia feito outros três gols com Luyindula, aos 18min, e dois de Erding, aos 22 e aos 24min.
Apontado este ano como candidato ao título do Campeonato Francês, o Paris Saint-German frustrava as expectativas com uma campanha mediada. Mas agora deu um salto na tabela e provou que pode ter sorte melhor. O time foi a 22 pontos, subiu quatro colocações e alcançou o oitavo lugar na tabela. Assim, está a apenas três pontos do Lorient, primeiro ocupante do G-4.
Já o Boulogne complicou ainda mais sua situação. Com nove pontos, o time se manteve na vice-lanterna da
Ligue 1 e segue fortemente ameaçado pelo rebaixamemto.
Apesar de jogar fora de casa, o PSG começou pressionando, mas não conseguiu concretizar sua superioridade. Quem se deu melhor foram os mandantes. Aos 36 minutos, Ducatel abriu o placar.
Mas no segundo tempo o PSG voltou com postura diferente e foi arrasador. Aos 16 minutos, Chantome empatou. Luyindula, que havia entrado no jogo, foi fundamental. Ele marcou, de pênalti, aos 18 min da etapa final. Erding também se destacou com dois gols relâmpagos. O primeiro aconteceu aos 22 minutos. Dois minutos depois, ele novamente balançou as redes.
A vitória parecia decretada, mas o Boulogne ainda teve forças para tentar alguma reação. Aos 37min, Ramare, de pênalti, diminuiu a diferença. Mas, Maurice, aos 41min marcou o quinto tento de sua equipe.
O outro jogo agendado para o dia entre Sochaux e Olympique não aconteceu. A partida foi adiada porque o Olympique enfrentaria uma dura sequência de confrontos em função da suspensão do duelo contra o Paris Saint-Germain pelos casos de gripe suína, o que obrigou a organização do campeonato a remarcar uma série de confrontos.
Apesar do adiamento do jogo contra o Sochaux, o time de Marselha terá que entrar em campo no fim de semana anterior ao duelo com o Real Madrid, para enfrentar o Nice.