Os brasileiros foram os heróis do Lyon neste domingo. Com um gol de cabeça de Cris após cobrança de falta de Michel Bastos, a equipe venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 1, de virada, em casa, e aliviou a crise no clube.
Com campanha mediana no Francês, a equipe vem de duas eliminações em uma semana, após cair na Copa da Liga no meio de semana diante do Lorient e na Copa da França no final de semana passado quando perdeu para o Monaco.
Agora, a equipe volta suas atenções para o torneio nacional. Com o resultado, chega a 39 pontos em quarto lugar. Mas ainda está bem longe do líder Bordeaux, que tem 48. Montpellier (42) e Lille (40). O PSG é o 14º colocado, com 29 pontos.
O Paris Saint-Germain começou melhor e abriu o placar logo aos dez minutos de jogo, com Erding. O Lyon só conseguiu se recuperar no segundo tempo, quando ficou com um homem a mais após a expulsão de Sakho, aos 15 minutos.
Aos 32 minutos, Gomis empatou a partida. Três minutos depois, os brasileiros selaram a virada. Michel Bastos, que havia entrado no segundo tempo, cobrou falta para a área, Lisandro Lopez tocou e Cris cabeceou certeiro. Nos acréscimos, Gomis ainda acertou o travessão, mas o placar se manteve inalterado.
Mais cedo, o Auxerre venceu o Saint-Etienne por 1 a 0, em casa, e também chegou aos 39 pontos. Já Valenciennes e Sochaux ficaram no 1 a 1.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas