O brasileiro Wendel (à esquerda) comemora com Goufrann e Fernando após marcar para o Bordeaux
Com grande atuação do meia brasileiro Wendel, o Bordeaux chegou à sua 16ª vitória e voltou a se isolar na liderança do Campeonato Francês ao derrotar o Saint-Etienne em casa por 3 a 1, pela 24ª rodada da competição, se recuperando do tropeço sofrido contra o Rennes na partida anterior.
Tomando as ações da partida, o Bordeaux não demorou a abrir o placar. O brasileiro Wendel aproveitou boa jogada pela direita e deixou o atacante marroquino Marouane Chamakh livre de marcação para fazer tranquilamente aos 13min o primeiro gol da partida e o seu oitavo na temporada.
Depois de criar boas chances de gol para a equipe que ocupa a liderança do Campeonato Francês, o meia brasileiro Wendel voltou a brilhar e arriscou um chute de longa distância para bater o goleiro Jérémie Janot e aumentar a vantagem do Bordeaux na partida aos 29min do primeiro tempo.
Em seguida, Wendel fez outra boa jogada e depois de tabelar com Chamakh e Gourcuff bateu no canto esquerdo do gol do Saint-Etienne, mas a bola passou próxima à trave de Janot. Depois foi a vez de Plasil aproveitar um passe de Gourcuff entre dois zagueiros para arriscar o chute, mas novamente a chance foi desperdiçada.
Aos 45min do primeiro tempo veio o castigo ao Bordeaux pelos gols perdidos. Bakary Sako acertou um forte chute de pé direito para diminuir a desvantagem do Saint-Etienne na partida.
No segundo tempo o Saint-Etienne voltou a levar perigo e esteve próximo do empate após o marroquino Chamakh tocar a mão na bola e cometer pênalti. Na cobrança, o argentino Gonzalo Bergessio desperdiçou.
Em uma atuação inspirada, o brasileiro Wendel marcou novamente para o Bordeaux aos 34min do segundo tempo, fazendo o seu segundo gol na partida e encerrando as chances de reação do Saint-Etienne na partida.
"Sabíamos que era importante vencer, pois vínhamos de resultados negativos. Entramos totalmente focados e conseguimos fazer as nossas jogadas. Fiquei muito feliz por ter anotado os gols, mas o mais importante foi termos saído de campo com a vitória, o que nos dá mais confiança na competição e também na Liga dos Campeões", afirmou Wendel após a partida.
Jogando em casa, o Auxerre conseguiu derrotar o Rennes por 1 a 0, com gol marcado aos 42min do primeiro tempo por Ireneusz Jelen. Com a vitória, o Auxerre subiu para a quinta colocação no Campeonato Francês.
Na outra partida deste domingo, o Lorient empatou em casa com o Toulouse. Depois de Gameiro abrir o placar para a equipe mandante aos 11min do segundo tempo, Braaten empatou para o Lorient aos 33min da etapa final.
*Atualizado às 21h20
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas