Nenê disputa bola com o meia Yohan Demont do Lens. Brasileiro não evitou derrota de seu time
Com uma sequência de seis vitórias seguidas e a ausência do Bordeuax nesta rodada, tudo indicava que o Montpellier alcançaria ao menos que provisioramente a liderança do Campeonato Francês. Mas desperdiçou a oportunidade e acabou derrotado por 1 a 0 para o Saint-Etienne. Já pelo Monaco, Nenê passou em branco e a equipe conheceu nova derrota. Dessa vez por 3 a 0 para o Lens.
Foi a primeira vez que o Montpellier perdeu pelo Francês em 2010. O último revés havia sido em 19 de dezembro diante do Nancy por 2 a 0. Na sequência venceu Lyon, Nice, Lens, Olympique, Bolougne e Grenoble.
Com o resultado, a equipe se mantém como vice-líder com 48 pontos, atrás do Bordeaux com 51. Em má fase, com três derrotas seguidas depois de perder para Saint-Ettiene e Olympique, o Monaco ocupa a sétima colocação com 39 pontos.
Nem Nenê conseguiu melhorar a situação do time do principado. O jogador brasileiro vem sendo bastante badalado na Europa. Prova disso é que na sexta-feira, até o site da FIFA publicou uma matéria exaltando o do desempenho do meia-atacante, artilheiro do Campeonato Francês com 13 gols. Mas neste sábado sua equipe se mostrou irreconhecível em campo. Ele até tentou algumas jogadas, mas não teve sucesso.
A derrocada começou ao 31 minutos do primeiro tempo quando Issam Jemaa abriu o placar para o Lens. Aos 43min, Sebastien Roudet ampliou. E no segundo tempo, a equipe fechou a vitória elástica com Henri Bedimo aos 7 minutos.
Primeiro colocado do Campeonato Francês, o Bordeuax não entrou em campo diante do Auxerre. Isso porque a Liga de Futebol Francesa aceitou mudar a data do jogo pela proximidade da partida com a rodada da Liga dos Campeões.
O primeiro colocado facilitou a vida do Montpellier, mas um gol de Emmanuel Riviere, aos 24 minutos do segundo tempo, estragou os planos.
Confira os outros resultados:
Boulogne 1 x 3 Le Mans
Nice 1 x 0 Lorient
Grenoble 0 x 1 Valenciennes
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas