Neste sábado, cinco torcedores do Paris Saint-Germain foram presos preventivamente em Lens e outros 70 multados por tentarem acompanhar o PSG na partida contra a equipe da casa, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Francês.
Após brigas envolvendo hooligans da equipe parisiense no clássico contra o Olympique no último domingo, os torcedores do PSG foram proibidos pela prefeitura de Lens de assistir ao confronto contra a equipe daquela cidade, no estádio Felix Bollaert. Cerca de 550 policiais franceses foram mobilizados para cuidarem do entorno do palco do jogo deste sábado.
De acordo com a sub-prefeita de Lens, Isabelle Pétonnet, outros 30 torcedores foram presos em Paris antes de embarcar no trem para Lens. Já a polícia da capital afirmou que 40 fãs do PSG foram levados para uma delegacia de polícia e tiveram seus ingressos confiscados.
Durante a semana, o PSG anunciou que iria parar de vender ingressos para seus torcedores em partidas fora de casa. Na briga entre duas facções da torcida parisiense antes do jogo contra o Olympique no Parc des Princes, um torcedor, de 38 anos, sofreu uma lesão séria na cabeça e está em condições críticas.
Com o espaço dedicado à sua torcida completamente vazio, o PSG conquistou um empate suado em 1 a 1 contra o Lens. Sessegnon marcou o gol parisiense aos 47min da segunda etapa.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas