![]() Govou agradece o apoio da torcida na vitória do Lyon sobre o Le Mans |
Jogando em casa, o Lyon derrotou o já rebaixado Le Mans por 2 a 0 e garantiu o vice do Campeonato Francês e a vaga para a Liga dos Campeões, aproveitando-se dos tropeços dos rivais. Na última rodada do nacional, o time termina o torneio com 72 pontos, seis atrás do campeão Olympique de Marselha, que bateu o lanterna Grenoble por 2 a 0.
Jogadores do Auxerre vibram com gol de Hengbart; defensor marcou duas vezes e garantiu o resultado
O primeiro gol do Lyon foi marcado por Gomis aos 45min do primeiro tempo, aproveitando rebote da defesa adversária em cobrança de escanteio. Aos 23min da etapa complementar, Pjanic ampliou para o time da casa, aproveitando grande jogada de Lisandro López.
A terceira colocação ficou com o Auxerre, que conseguiu uma vitória dramática em cima do Sochaux fora de casa, e assegurou a vaga para a Liga dos Campeões. Os visitantes abriram o placar com Hengbart aos 5min do primeiro tempo, mas viram o empate adversário aos 2min da etapa complementar.
Aos 44min do segundo tempo, porém, Hengbart marcou novamente, e garantiu a classificação do Auxerre.
A equipe ultrapassou o Lille, que foi derrotado fora de casa pelo Lorient de virada. O time entrou na rodada com a vice-liderança, mas termina o torneio na quarta colocação.
Ricardo Costa abriu o placar para os visitantes aos 33min do primeiro tempo, mas viu o empate do adversário três minutos depois, com Gameiro. Após o intervalo, Jouffre garantiu a virada do Lorient aos 21min, com um chute cruzado que não deu chances ao goleiro Landreau.
O Lille conseguiu como “prêmio de consolação” uma vaga na Liga Europa, mesma conquista do Montpellier, que derrotou o Paris St. Germain por 3 a 1 na capital francesa.
A sexta colocação ficou com o campeão da temporada 2008/2009, o Bordeaux, que perdeu fora de casa para o Lens por 4 a 3. Mesmo com a derrota, o brasileiro Wendel conseguiu se destacar ao marcar dois gols.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas