Topo

Copa fica mais longe. Lucas atinge dois meses sem gols, e PSG é eliminado

Do UOL, em São Paulo

22/01/2014 19h48

Esquecido por Luiz Felipe Scolari nas últimas convocações da seleção brasileira e com a concorrência pela vaga na Copa do Mundo cada vez maior, o atacante Lucas atingiu a marca nada positiva de dois meses sem marcar um gol pelo PSG na derrota para o Montpellier por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela Copa da França.

Lucas atuou os 90 minutos da partida, mas deixou o campo sem deixar a sua marca. O último gol marcado pelo atacante com a camisa do PSG foi no dia 23 de novembro. No total, ele tem três tentos pela equipe.

Escalado para atuar pelo lado direito do ataque e servir Cavani, centralizado, Lucas tentou cumprir a missão, mas sem sucesso. Homem das bolas paradas, o brasileiro teve teve boas chances em duas finalizações mais perigosas e parou no goleiro Pionnier.

O PSG dominava a partida e só não saiu na frente porque Pionnier realizou importantes defesas. Resguardado atrás, o Montpellier conseguiu abrir o placar aos 20min do primeiro tempo com Congre, de cabeça.

A reação do time do trio de brasileiros não demorou e Cavani aproveitou cruzamento rasteiro aos 29min para igualar. Dois minutos depois, o uruguaio teve grande chance após Pionnier dar rebote em chute de Lucas, mas bateu para fora de dentro da pequena área.

O PSG seguia melhor após o intervalo, mas quem marcou novamente foi justamente o time visitante. Aos 24min, Montaño recolocou o Montpellier na frente, novamente pelo alto. 

O técnico Laurent Blanc mexeu na equipe, colocou Ibrahimovic e Thiago Motta para fortalecer o ataque e o meio de campo, mas não conseguiu evitar a eliminação precoce. 

Com a vitória fora de casa, o Montpellier está nas oitavas de final da Copa da França e encara o Bastia. O PSG ainda briga pelo título do Campeonato Francês, da Copa da Liga Francesa e da Liga dos Campeões.