Topo

Três dias após estreia, Seedorf sofre 1ª eliminação como técnico do Milan

Do UOL, em São Paulo

22/01/2014 19h56

Seedorf estreou como técnico do Milan após deixar o Botafogo no último domingo, com vitória sobre o Hellas Verona pelo Campeonato Italiano. Mas, três dias depois, ele já sofreu sua primeira eliminação de sua carreira de treinador: nesta quarta-feira, o Milan caiu, de virada e em casa, para a Udinese pela Copa da Itália, por 2 a 1.

Até as quartas de final, a Copa da Itália é jogada em partida única. Ou seja, o Milan não terá chance de reverter o placar em Udine, o que ocorreria uma fase à frente. A Udinese espera o vencedor do duelo entre Fiorentina e Siena para saber quem enfrenta nas semis.

O ex-jogador do Botafogo, novamente, apostou em uma equipe ofensiva, como havia feito em sua estreia. Robinho e Kaká jogaram ao lado de Balotelli no ataque, e o trio contou com a ajuda de Birsa para, logo aos seis minutos de jogo, mostrar que a aposta do holandês era a correta.

O esloveno avançou pela direita, cruzou rasteiro e Robinho se antecipou à zaga da Udinese para finalizar. O brasileiro, porém, furou, mas para sua sorte Balotelli estava livre logo atrás. O italiano marcou e, por enquanto, é o único jogador a anotar pelo Milan com Seedorf no comando.

Só que foi apenas isso. O Milan caiu de produção e nem a entrada do japonês Honda melhorou o time, que foi completamente dominado pela Udinese a partir do meio da primeira etapa.

O empate do time de Udine saiu ainda no primeiro tempo, após pênalti infantil cometido por Emanuelson, aos 40 minutos. Ele caiu por cima de Widmer, que avançava pelo lado direito da área. O lateral holandês levou cartão, e o Milan levou o gol, em forte cobrança do colombiano Muriel.

E Muriel também participou do segundo gol. Ou quase isso: ele saiu no 2° tempo, aos 29 minutos, para a entrada de Nico López. E foi López que garantiu a virada da Udinese, quatro minutos depois, ao bater forte de esquerda da meia-lua, sem chances para Abbiati e para lamentação de Seedorf, que não escondeu a decepção em seu rosto após o gol.

O Milan, assim, terá apenas a Liga dos Campeões como possível título na temporada, já que amarga apenas a 11ª posição no Campeonato Italiano após 20 rodadas. No principal torneio da Europa, os milaneses pegam o Atlético de Madri nas oitavas de final, com início em fevereiro.