Topo

Barça vence com gol bizarro, mas Messi mostra lado pé-torto e fica devendo

Do UOL, em São Paulo

22/01/2014 20h46

Lionel Messi chegou aos 400 jogos no Barcelona e se tornou o 10º jogador com mais partidas pelo clube espanhol, porém não estava em um dia de sorte. O argentino teve quatro boas chances para marcar e coroar a importante marca, mas mostrou seu lado pé-torto e passou em branco na vitória de virada da sua equipe sobre o Levante por 4 a 1, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei. Para compensar, o camisa 10 deu três assistências. 

Na primeira tentativa para marcar, ainda no primeiro tempo, errou a mira e bateu para fora. Na etapa final, a bola tinha destino certo, mas em duas oportunidades um jogador do Levante cruzou o caminho e mandou para escanteio.

Messi parecia não acreditar. Já no final do jogo, o chute do argentino mais uma vez passou perto, mas foi para fora. 

Se não balançou as redes, o argentino assumiu o papel de garçom e contribuiu para a importante vitória com três assistências para Tello marcar. 

Mais uma vez o Barcelona entrou em campo sem Neymar, em recuperação de lesão no tornozelo direito. Messi, Tello e Pedro formaram o trio ofensivo. 

O time da Catalunha porém não fez bom primeiro tempo e o Levante, que segurou o empate em jogo no fim de semana, saiu na frente com El Zhar em jogada confusa na área de Pinto. 

O Intervalo serviu para Martino arrumar a equipe, que voltou melhor e ainda contou com uma lambança da zaga do Levante para empatar. Tello finalizou, o goleiro Jimenez rebateu para o meio da área, Vyntra tentou afastar com um bicão mas acertou Juanfran e a bola foi parar nas redes. 

A equipe da casa sentiu o golpe e abriu a defesa em busca do segundo gol. Prato cheio para as enfiadas de bola tradicionais do Barça. E todas envolveram Messi e Tello. 

Em três oportunidades, o argentino lançou o companheiro de forma milimétrica e Tello não falhou. Marcou aos 14min, 35min e 40min, para praticamente garantir o time na semifinal da Copa do Rei.