O Arsenal quase amargou a eliminação precoce na Copa da Inglaterra há 11 dias. Mas ganhou sobrevida ao empatar no fimna e fez nova partida contra o Leeds United nesta quarta-feira . No ‘replay’, os Gunners evitaram a zebra, venceram fora de casa por 3 a 1 e garantiram a classificação para a quarta fase do torneio.
Após comentar sobre o desempenho de Cesc Fabregas (d) como capitão do Arsenal, o volante Denilson (e) descartou querer entrar em polêmica com o jogador espanhol. O brasileiro diz ser amigo do camisa 4 do clube inglês e revela que foi mal interpretado em suas declarações sobre a falta de liderança do companheiro como dono da braçadeira dos Gunners.
A classificação do Arsenal chegou a estar ameaçada na primeira partida entre as equipes. O Leeds vencia o duelo no Emirates Stadium por 1 a 0 até os 44min do segundo tempo, quando Fábregas marcou de pênalti, assegurou o empate e evitou a eliminação precoce.
No ‘replay’, os comandados de Arsene Wenger mostraram desde o início que estavam dispostos a evitar a zebra. Logo aos 5min de partida, o Arsenal abriu o placar. Após bela jogada trabalhada com passes rápidos de pé em pé, a bola chegou em Nasri. O camisa 8 entrou na área e tocou na saída do goleiro Schmeichel.
E o Arsenal ainda criou boas chances de ampliar ainda no primeiro tempo. O placar só não foi novamente alterado porque o arqueiro do Leeds fez boas defesas, principalmente na cabeçada de Chamakh após escanteio, e por erros dos próprios Gunners.
A superioridade só foi transformada em maior vantagem no marcador aos 35min. O Arsenal tentou infiltração pelo meio, sem sucesso. A bola sobrou para Sagna, que invadiu a área pela direita e bateu forte e cruzado para fazer 2 a 0.
Mas a resposta dos anfitriões foi quase que imediata. Dois minutos depois, o Leeds descontou. Howson pegou rebote após cruzamento na área do Arsenal e rolou para Johnson. O camisa 16 arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Szczesny.
O Arsenal voltou para o segundo tempo disposto a sacramentar a vitória e ensaiou certa pressão no começo da etapa final. Com mais posse de bola, os Gunners chegaram com mais perigo ao gol - foram 11 chutes a gol contra apenas dois do Leeds. Os anfitriões criaram chances de empatar e até levaram perigo.
Mas a vitória e a classificação foram asseguradas aos 31min do segundo tempo. Cinco minutos após substituir Arshavin, Van Persie marcou o terceiro gol do Arsenal. Após cruzamento perfeito da direita, o atacante holandês apareceu livre na segunda trave para marcar de cabeça.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas