Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Pato marca, mas Milan cede empate no final; Juventus goleia e já é 2ª - 28/10/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Italiano
 
28/10/2009 - 19h47

Pato marca, mas Milan cede empate no final; Juventus goleia e já é 2ª

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Milan esteve próximo de alcançar sua quarta vitória consecutiva na temporada. Fez dois gols, sendo um do brasileiro Pato, com apenas cinco minutos de jogo. Mas seu excessivo recuo na etapa final e a expulsão de um jogador (Abate) custaram caro. Sofreu dois gols nos minutos finais e ficou no empate com o Napoli por 2 a 2, fora de casa, pelo Campeonato Italiano. Já a Juventus não encontrou a mínima dificuldade para golear a Sampdoria por 5 a 1, em Turim, e assumir a vice-liderança --o brasileiro naturalizado italiano Amauri marcou dois tentos.

Diante disso, a Internazionale entrará até certo ponto pressionada contra o Palermo, amanhã, em Milão, no encerramento da 10ª rodada. Ainda ocupa a primeira colocação, com 22 pontos, mas vê a aproximação da Juventus, que subiu para 21. O Milan, por outro lado, contabiliza 16 pontos e vê freada sua ascensão.

Hoje, o time de Milão entrou embalado em campo. Antes, tinha derrotado Roma e Chievo Verona, pelo Italiano, e Real Madrid, em Madri, pelo torneio continental. Detalhe: todos de virada. A expectativa era por uma vitória mais tranquila. E parecia que não teria tanto problema. Nem o mais fanático torcedor do Milan esperava um início de confronto tão avassalador.

Fez 2 a 0 num curto espaço de tempo. Aos 2min, o experiente Inzaghi recebeu de Seedorf e abriu o marcador. Três minutos mais tarde, o brasileiro Pato ganhou na corrida da defesa rival, invadiu a área e tocou na saída do goleiro De Sanctis. Foi seu quarto gol no Italiano. O Napoli sentiu o golpe inicial. Até tentou pressionar, mas errava muitos passes e pouco produzia ofensivamente.

Diferentemente do primeiro tempo, o Milan recuou muito. O brasileiro Dida, que pouco trabalhou na etapa inicial, foi muito exigido e mostrou ter recuperado sua boa forma. Foram ao menos cinco difíceis defesas, sendo três num único lance, aos 11min. Ronaldinho não jogou bem. Foi substituído nos primeiros minutos do segundo tempo e balançou negativamente a cabeça, demonstrando sua insatisfação.

Para piorar, a postura defensiva do Milan atraiu o Napoli. Não bastasse isso, Abate foi expulso, aos 40min. E isso mudou a partida. Aos 45min, Cigarini fez um golaço de longa distância. Dida nada pode fazer. A pressão dos donos da casa aumentou. Dois minutos depois, Denis acertou uma cabeçada, selando o empate e o fim da sequência de vitórias da equipe treinada por Leonardo.

Amauri faz dois, e Juventus cola na Inter
O duelo em Turim valia a segunda posição para a Juventus e uma liderança provisória para a Sampdoria. Porém, o time dos brasileiros Diego e Felipe Melo fez valer o fator da casa. Sem dificuldades, goleou o rival por 5 a 1 e se tornou vice-líder, agora com 21 pontos --a Sampdoria parou em 20.

O destaque do jogo foi o atacante Amauri, autor de dois gols. Chiellini, Camoranesi e Trezeguet completaram o tranquilo resultado positivo. Pazzini descontou para o rival de Gênova. Enquanto isso, a Roma segue em queda livre. Nesta quarta-feira, caiu diante da Udinese por 2 a 1, fora de casa --o brasileiro Taddei foi expulso, assim como Basta (Udinese). Com isso, estaciona em 11 pontos, apenas dois a mais que o Livorno, o primeiro da zona de rebaixamento.

Outros jogos: Bologna 2 x 1 Siena; Catania 1 x 2 Chievo Verona; Genoa 2 x 1 Fiorentina; Lazio 0 x 1 Cagliari; Livorno 1 x 0 Atalanta; e Parma 2 x 0 Bari.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host