Recuperando-se aos poucos do mau início de temporada, o Milan conseguiu estender neste sábado sua fase invicta no Campeonato Italiano para seis partidas. Com duas assistências de Ronaldinho Gaúcho para gols de Borriello, o time dirigido por Leonardo vitimou o Parma no estádio San Siro por 2 a 0 pela 11ª rodada e subiu para a quarta colocação.
Sem sofrer derrotas no Italiano desde a quinta rodada, quando perdeu para a Udinese, o Milan vem subindo na tabela. Com a vitória deste sábado, os
rossoneri chegaram aos 19 pontos ganhos e atingiram provisoriamente a quarta colocação. O Parma, que aparecia em quarto, caiu para o sexto posto, com 17 - ficou atrás do Napoli por ter pior saldo de gols.
O primeiro gol do Milan saiu logo aos 12min do primeiro tempo, graças a uma bela jogada do brasileiro Ronaldinho Gaúcho. O camisa 80 dos donos da casa caiu pela esquerda do ataque, gingou para cima do marcador e lançou na área o atacante Borriello, que finalizou na saída do goleiro Mirante.
Seguro no meio-de-campo reforçado pelos volantes Pirlo e Gattuso, o Milan praticamente não foi incomodado durante o restante da primeira etapa de jogo. A melhor oportunidade do Parma surgiu aos 23min, quando Bojinov cabeceou firme e Dida se esticou para espalmar e salvar os milaneses.
Em uma segunda com poucos lances ofensivos das duas equipes, o clube da casa se segurou durante os 45min finais. Nos acréscimos, o Milan ainda teve tempo para comemorar seu segundo gol, em nova jogada da dupla Ronaldinho-Borriello. O brasileiro passou entre dois marcadores e levantou na área para o italiano acertar um lindo voleio e dar números finais ao jogo.
Agora, o Milan se prepara para um grande desafio na Liga dos Campeões da Europa. A equipe de Leonardo recebe na terça-feira o Real Madrid, pela quarta rodada do grupo C da Liga dos Campeões da Europa - no Italiano, os rubro-negros vão à capital Roma no próximo final de semana para duelar com a Lazio. O Parma, enquanto isso, recebe o Chievo.