Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Diego e Felipe Melo marcam, e Juventus goleia a Atalanta pelo Italiano - 07/11/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Italiano
 
07/11/2009 - 19h36

Diego e Felipe Melo marcam, e Juventus goleia a Atalanta pelo Italiano

Do UOL Esporte
Em são Paulo
A Juventus se recuperou em grande estilo da surpreendente derrota para o Napoli, na rodada passada, dentro de casa. Com um golaço de Felipe Melo e outro do meia Diego, o elenco de Turim foi até Bérgamo e não encontrou dificuldade para golear a Atalanta por 5 a 2, neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano.

Com isso, aparece na segunda colocação, agora com 24 pontos, quatro a menos que a líder Internazionale, que joga neste domingo contra a Roma. A Atalanta , por outro lado, atravessa um momento complicado. Soma apenas nove pontos e pode encerrar a rodada na zona de rebaixamento.

Muito mais do que diminuir a diferença para a primeira colocada, a equipe de Turim pretendia apagar a má impressão deixada uma semana atrás, quando perdeu de virada para o Napoli por 3 a 2, em plena Turim. E pior: vencia por 2 a 0. Hoje, deu sinais logo no início de que não falharia pela segunda vez seguida. Aos 9min, Camoranesi assustou o goleiro Consigli.

A Atalanta pouco produzia ofensivamente. Levava certo perigo apenas com Tiribocchi. Enquanto isso, os visitantes criavam as melhores oportunidades. Chegou a fazer seu gol, aos 28min, mas arbitragem marcou impedimento do atacante francês Trezeguet. A insistência deu certo. Aos 35min, Camoranesi aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, abriu o marcador.

Aliás, Camoranesi estava num dia inspirado. Apenas um minuto mais tarde, a defesa da Atalanta falhou. Ele pegou o rebote e tocou com classe. 2 a 0. Para a etapa final, os donos da casa não tinham alternativa: precisam partir para cima. E a mudança de postura deu certo. Logo aos 5min, Valdes ganhou da defesa adversária e tocou na saída de Buffon.

Num curto espaço de tempo, a Juventus já mostrou que não sentiu o tento e anotou outros dois gols (Felipe Melo e Poulsen), todos em impedimento. Aos 9min, Felipe Melo bateu de longa distância e fez um golaço. A Atalanta "ignorou" a defesa e partiu para cima. Aos 25min, Ceravolo marcou um belo gol para os donos da casa.

Mas a reação parou por aí. Aos 40min, o brasileiro Diego tocou no canto direito de Consigli e fez o quarto da Juventus. Um minuto depois, Trezeguet bateu de virada e selou a tranquila goleada do time de Turim.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host