Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Juventus sofre, mas supera retranca da Udinese e segue na vice-liderança - 22/11/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Italiano
 
22/11/2009 - 19h40

Juventus sofre, mas supera retranca da Udinese e segue na vice-liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em uma partida difícil, diante de um adversário extremamente retrancado, a Juventus suou para superar a Udinese neste domingo por 1 a 0. Com uma boa atuação do brasileiro Diego, a equipe de Turim se manteve na vice-liderança do Campeonato Italiano e não permitiu que a Inter de Milão ampliasse sua vantagem na ponta da classificação.

Com o resultado, a Juventus chegou aos 27 pontos e permaneceu à frente do Milan, que tem 25 após vencer o Cagliari por 4 a 3. As duas equipes, porém, continuam longe da líder Inter de Milão, que segue tranquila na ponta com 32. Já a Udinese é a 13ª colocada, com 15 pontos.

O confronto deste domingo foi um jogo de ataque contra defesa. Diante do segundo melhor ataque do Campeonato Italiano, a Udinese armou uma forte retranca para tentar surpreender a Juventus.

Diante da postura do adversário, os donos da casa pressionaram durante toda a primeira etapa e criaram boas chances de gol. As melhores oportunidades saíram dos pés do meia brasileiro Diego, que deu muito trabalho para a defesa da Udinese na etapa inicial.

A Juventus, porém, só conseguiu vazar a defesa adversária no segundo tempo. Aos cinco minutos, Fábio Grosso recebeu cruzamento da direita e apenas completou para as redes. O gol não relaxou o time de Turim, que seguiu melhor na partida, mas não conseguiu superar a forte retranca da Udinese, que manteve a postura defensiva apesar do resultado adverso.

Na próxima rodada, a Juventus enfrenta o Cagliari, fora de casa. A Udinese busca a reabilitação diante do Livorno, em Udine.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host