Jogando diante de sua torcida, a Udinese precisou apenas do primeiro tempo para garantir o resultado sobre o Livorno neste sábado. No jogo de abertura da 14ª rodada do Campeonato Italiano, o time de Údine venceu por 2 a 0 - com dois gols na etapa inicial - e se distanciou da zona de rebaixamento, ao contrário do rival, que pode cair para 18º caso a Lazio pelo menos empate no domingo.
A Udinese volta a vencer no
Calcio após três rodadas - duas derrotas e um empate. O último triunfo havia acontecido sobre a Roma, no mesmo estádio Friuli, no mês de outubro. Com o resultado, o time de Údine sobe para 18 pontos na tabela, ficando a apenas três da zona de classificação para a Liga Europa. Por outro lado, o Livorno segue com 12 pontos, na 17ª posição.
Na primeira etapa, a Udinese apostava nas jogadas pelo lado esquerdo com o atacante Asamoah, enquanto os visitantes arriscavam de fora de área e sofriam para chegar perto do gol de Handanovic. Mas coube ao artilheiro do Italiano, Di Natale, abrir o placar em Údine e marcar o seu décimo gol na competição, abrindo um de vantagem para Francesco Totti, da Roma.
O camisa 10 da Udinese cobrou falta próxima à área com perfeição, sem chances para o goleiro adversário, e colocou o time da casa na frente, aos 29min. Dez minutos depois, em jogada pela esquerda, Floro Flores aproveitou cruzamento e cabeceou com estilo para o gol, ampliando o placar.
Em função do resultado, o jogo no segundo tempo ficou bem mais movimentado. Di Natale voltou a mostrar qualidade e foi quem mais assustou do lado da Udinese. O Livorno até esboçou algumas chances, mas não conseguiu sequer diminuir o placar, confirmando ainda mais o pior ataque da competição (apenas seis gols em 14 jogos).