Um final emocionante na cidade da Sicília neste domingo. Com dois gols nos acréscimos do segundo tempo (48 e 49min) do atacante Huntelaar, o Milan venceu o Catania por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Italiano, ultrapassando a Juventus. A partida foi válida pela 14ª rodada da competição.
ASSISTA AO SHOW DE HUNTELAAR
O resultado levou o Milan aos 28 pontos na tabela, deixando a Juventus com a terceira colocação, com 27. Porém, a distância da equipe dos brasileiros Ronaldinho Gaúcho, Pato, Dida e Thiago Silva para a líder Internazionale ainda é grande - sete pontos.
O Milan consegue a sua quarta vitória consecutiva no
Calcio. Por outro lado, o Catania chegou a sua sexta partida sem vitória no campeonato e seguiu com a vice-lanterna, com apenas nove pontos.
Mesmo fora de casa, foi o Milan quem permaneceu com maior posse de bola durante quase toda a primeira etapa. Mas apesar da superioridade, o time de Leonardo conseguiu apenas uma chance clara de gol, logo no começo do jogo. O holandês Seedorf bateu pela rede do lado de fora após belo contra-ataque armado por Alexandre Pato.
No segundo tempo, a situação continuou a mesma. O Milan tentava jogadas ofensivas, mas a defesa do Catania atuava bem e não deixava o ataque rival criar boas oportunidades. A partir disso, o jogo ficou bastante truncado, com muitas faltas marcadas especialmente no setor de meio-campo.
Pouco antes do fim do jogo, novamente Seedorf foi responsável pelo lance de maior perigo do Milan. O meia recebeu de Ronaldinho Gaúcho e arriscou. A bola passou muito perto do ângulo do gol do Catania.
Quando o jogo caminhava para o seu final, Huntelaar recebeu de Inzaghi, bateu da entrada da área e contou com a falha do goleiro para marcar. Em seguida, em lindo lance, o atacante marcou novamente com um toque de cobertura.
Na rodada seguinte do Campeonato Italiano, que acontece no próximo final de semana, o Milan recebe a Sampdoria, no San Siro, enquanto o Catania visita o Siena, no Artemio Franchi.