Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Sampdoria derrota a Fiorentina e dorme entre os quatro melhores do Italiano - 13/02/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Italiano
 
13/02/2010 - 19h44

Sampdoria derrota a Fiorentina e dorme entre os quatro melhores do Italiano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Jogando no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, a Sampdoria fez valer o seu favoritismo contra a Fiorentina e chegou ao G-4 do Campeonato Italiano com a vitória por 2 a 0, com dois gols marcados ainda no primeiro tempo com Franco Semioli e Giampaolo Pazzini.

A Sampdoria iniciou a partida melhor que a equipe visitante e depois de alguns sustos com ataques sem sucesso da Fiorentina, que passou a ter problemas no primeiro tempo e viu o seu treinador Cesare Prandelli fazer duas mudanças ainda durante a primeira etapa.

Logo aos dez minutos de partida, Cesare Prandelli, substituiu o defensor Alessandro Gamberini pelo brasileiro Daniel. Em seguida foi a vez de perder o argentino Mario Alberto Santana, que sentiu lesão e teve de ser substituído por Marco Marchionni cinco minutos após a alteração anterior.

A Sampdoria foi para o ataque e Franco Semioli abriu o placar aos 16min, desestruturando ainda mais o time adversário. Depois de partir para o ataque de forma desordenada para conseguir o empate, a Fiorentina se complicou ainda mais com o gol de Giampaolo Pazzini, que anotou o segundo gol do time mandante aos 40min da etapa inicial.

No segundo tempo a Fiorentina ainda fez mais uma mudança para tentar diminuir sua desvantagem. O atacante brasileiro Keirrison ficou no banco de reservas enquanto a equipe ainda trocou o lateral-esquerdo Pasqual pelo meia Adem Ljajic, mas não adiantou. A Sampdoria soube administrar o resultado e confirmou a vitória para somar 39 pontos e dormir à frente de Napoli e Palermo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host