Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Brasileiros e Del Piero decidem e Juventus vence a terceira do ano - 14/02/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Italiano
 
14/02/2010 - 13h55

Brasileiros e Del Piero decidem e Juventus vence a terceira do ano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Juventus conseguiu, neste domingo, paralisar a queda vertiginosa que vinha tendo em 2010 e venceu o Genoa por 3 a 2. Graças a Amauri, Diego e Del Piero, com dois gols, a equipe alvinegra chegou a 38 pontos e embolou a briga pela última vaga na Liga dos Campeões. O resultado positivo é o primeiro da equipe em seis jogos no Italiano, e apenas o terceiro do ano.

Agora, o time de Turim ocupa a quinta colocação, a um ponto da quarta Sampdoria. Para manter a posição, a Juventus tem de torcer contra o Napoli, sexto com 38, que joga contra a Inter de Milão no complemento da rodada, ainda neste domingo.

O último triunfo de Diego e companhia no Nacional havia sido no dia 6 de janeiro, contra o Parma, por 2 a 1. Desde então, a equipe empatou com Lazio e Livorno e perdeu para Roma, Chievo e Milan.

Além disso, o time alvinegro ainda tinha caído na Copa da Itália diante da rival Inter, nas quartas. Pela mesma competição, a Juventus fez 3 a 0 no Napoli nas oitavas, no seu segundo e último triunfo de 2010, em 13 de janeiro.

Só que a má fase, que derrubou o técnico Ciro Ferrara, chegou ao fim no sufoco. No primeiro tempo, o Genoa saiu na frente no marcador com gol de Rossi, aos 18min. Sem criatividade, a Juventus abusava das bolas aéreas e não conseguia levar perigo ao gol adversário, até que arrancou o empate com uma cabeçada de Amauri, aproveitando levantamento da direita.

O lance pôs fim a um longo jejum do brasileiro, que não marcava havia 13 rodadas do Italiano. Seu último gol foi em 28 de outubro, quando fez dois na goleada por 5 a 1 na Sampdoria.

Na segunda etapa, a Juventus ameaçou iniciar a festa da torcida com um golaço de Del Piero. O camisa 10 e ídolo da equipe recebeu um belo passe de calcanhar de Diego e, de frente para o goleiro, colocou os donos da casa em vantagem, aos 16min. Minutos depois, no entanto, Rossivoltou a fazer pelo Genoa, aproveitando-se de falha infantil de Buffon.

O resultado, que complicava ainda mais a situação da Juventus no Campeonato Italiano e aumentava a má fase da equipe, só foi definido com a bola parada. Depois de receber um passe em profundidade, Del Piero sofreu pênalti. Ele mesmo converteu, aos 33min, e deu números finais ao confronto.

Recuperada do jejum, a Juventus se prepara para um compromisso complicado no meio da semana. Na próxima quinta-feira, a equipe visita o Ajax, na Holanda, pela Liga Europa.

Nos demais jogos da rodada, o destaque foi a recuperação da Lazio, que tinha perdido em casa na rodada passada e neste domingo fez 2 a 0, fora de casa, contra o Parma. Com um gol do brasileiro Nenê, o Cagliari venceu o Bari em casa por 3 a 1 e chegou a 35 pontos. Reginaldo, do Siena, também foi às redes contra o Chievo, fora, e garantiu o 1 a 0 da sua equipe, lanterna do Italiano.

Em casa, o Catania empatou sem gols com a Atalanta e ambos seguem ameaçados pelo rebaixamento. Também convivendo com o risco da queda, o Livorno tropeçou diante de sua torcida e perdeu por 1 a 0 para o Bologna, com gol do veterano Di Vaio.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host