Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
José Mourinho reclama que não se sente amado na Itália - 21/02/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Italiano
 
21/02/2010 - 14h32

José Mourinho reclama que não se sente amado na Itália

Das Agências Internacionais
Em Londres
  • Atual campeão italiano, Mourinho diz que é difícil viver na Itália

    Atual campeão italiano, Mourinho diz que é difícil viver na Itália

Não é fácil a vida na Itália. Essa é a opinião do técnico da líder do Campeonato Italiano, o português José Mourinho, da Inter de Milão. Em entrevista ao jornal inglês The Observer, o treinador afirmou também que não se sente amado na Itália.

A afirmação foi suficiente para reascender as especulações de que ele poderia trocar a Inter de Milão por Manchester City ou Liverpool, voltando assim a morar na Inglaterra, onde ficou entre 2004 e 2007 treinando o Chelsea.

Na entrevista ao jornal inglês, Mourinho destacou que é um dos únicos treinadores estrangeiros na Serie A do Italiano: "Quando votam no melhor treinador do ano, só votam nos treinadores italianos, nunca venço. Eu voto em mim mesmo só para eu ter um voto", reclamou o técnico português.

"Na Itália eu vejo os privilégios, a paixão e o carinho com que lidam aqui com as vitórias de (Carlo) Ancelotti no Chelsea e (Fábio) Capello (treinador da Inglaterra) e como são os problemas de Giovanni Trapattoni (treinador da Irlanda) para Copa do Mundo, mas para um treinador estrangeiro, as coisas não são fáceis", lamentou o atual campeão italiano.

Na quarta-feira, Mourinho, com a Inter de Milão, enfrenta o Chelsea, seu ex-clube, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host