Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Ronaldinho é decisivo, Pato marca, e Milan derrota o Bari no Italiano - 21/02/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Italiano
 
21/02/2010 - 18h40

Ronaldinho é decisivo, Pato marca, e Milan derrota o Bari no Italiano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Milan conseguiu um importante resultado em sua perseguição à líder Inter de Milão no Campeonato Italiano. Com duas participações decisivas de Ronaldinho e um gol de Alexandre Pato, a equipe do técnico Leonardo venceu o Bari por 2 a 0, fora de casa, neste domingo, e diminuiu a diferença para os primeiros colocados.

Com um jogo a menos que seus rivais diretos pela liderança, o Milan chegou aos 48 pontos e ocupa a terceira posição. A Inter de Milão ocupa a primeira colocação com 55. Já o Bari permanece com 32 pontos e está em 11º.

Os visitantes tiveram problemas para furar a retranca do Bari no início da partida e as primeiras boas chances de gol ocorreram apenas no fim do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Borriello recebeu sozinho na área, chutou cruzado e Bonucci salvou em cima da linha.

Mas a insistência do Milan foi coroada no minuto seguinte com um golaço. Ronaldinho deu um belo lançamento para Borriello, que bateu de voleio e abriu o placar para os visitantes.

A desvantagem no placar fez o Bari abandonar sua tática defensiva e sufocar o adversário no início do segundo tempo. Os donos da casa adiantaram sua marcação e complicaram a saída de bola do Milan, que recuou e passou a investir no contra-ataque.

Quando parecia que o Bari estava próximo do empate, brilhou a estrela de Ronaldinho. O meia fez uma bela jogada individual pela esquerda da área e chutou cruzado. O goleiro Gillet fez grande defesa, mas não conseguiu impedir o gol de Alexandre Pato, que aproveitou o rebote e mandou para as redes.

O Bari pressionou o adversário nos minutos finais e foi recompensado com um pênalti cometido por Pato sobre Masiello. Mas Abbiati defendeu a cobrança e selou a vitória do Milan.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host