Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
No sufoco, Palermo vence o Livorno e retorna ao 4º lugar do Italiano - 07/03/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Italiano
 
07/03/2010 - 12h56

No sufoco, Palermo vence o Livorno e retorna ao 4º lugar do Italiano

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Cavani, do Palermo, e Pulzetti, do Livorno, disputam a bola no alto

    Cavani, do Palermo, e Pulzetti, do Livorno, disputam a bola no alto

Com Internazionale, Milan e Roma próximas da classificação, a última vaga à próxima edição da Liga dos Campeões vê uma briga está acirrada. E o Palermo vem se dando melhor. No sufoco, derrotou o ameaçado Livorno por 1 a 0, em casa, e retornou à quarta colocação do Campeonato Italiano. A Sampdoria venceu a Lazio por 2 a 1 e também entrou na disputa para chegar ao torneio continental.

Com isso, o Palermo, do brasileiro Fábio Simplício, chegou aos 46 pontos, dois à frente da Juventus, que derrotou a Fiorentina, no sábado. A Sampdoria subiu para 43 pontos e assumiu a sexta posição. Já o Napoli, que caiu diante da Lazio (2 a 1), se distanciou do sonho de voltar a principal competição entre clubes da Europa.

O Palermo, no entanto, esteve próximo de decepcionar. Jogava por uma simples vitória diante do ameaçado Livorno, dentro de casa. No entanto, teve uma atuação aquém do esperado e encontrava muitas dificuldades para superar a forte marcação do rival. Só conseguiu aos 36min do segundo gol, num belo gol de Miccoli.

Já o Napoli falhou. Num jogo movimentado na etapa inicial, perdeu para o Bologna por 2 a 1, fora de casa. Os donos da casa tiveram um início avassalador. Aos 6min, Zalayeta desviou um chute de Busce e fez 1 a 0. Seis minutos mais tarde, o brasileiro Adaílton cobrou falta e anotou o segundo dos anfitriões.

Logo depois, aos 14min, o Napoli esboçou uma reação. Rinaudo aproveitou cruzamento de Hamsik e, de cabeça, diminuiu o placar. No segundo tempo, os visitantes pressionaram muito e criaram inúmeras oportunidades. Porém, pararam num dia inspirado do goleiro Viviano, que evitou o empate. Aos 17min do segundo tempo, defendeu com o pé um chute forte de Quagliarela.

Enquanto isso, a Sampdoria não fracassou e também se aproximou da zona de Liga dos Campeões. Jogando em Gênova, bateu a Lazio por 2 a 1. E foi de virada. Saiu atrás no marcador, com gol de Floccari, logo aos 7min do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, marcou seus dois gols --Guberti e Pazzini.

Outros jogos: Cagliari 2 x 2 Catania; Bari 1 x 0 Chievo Verona; Siena 1 x 1 Parma; e Atalanta 0 x 0 Udinese.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host