Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Eto'o e Maicon lideram Inter em vitória; Milan perde e vê rival abrir margem - 24/03/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Italiano
 
24/03/2010 - 18h37

Eto'o e Maicon lideram Inter em vitória; Milan perde e vê rival abrir margem

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Eto'o faz golaço de bicicleta na vitória da Inter

    Eto'o faz golaço de bicicleta na vitória da Inter

Samuel Eto’o confirmou a boa fase e foi decisivo para a Inter de Milão dar mais um passo rumo ao título do Campeonato Italiano. Com dois belos gols do camaronês, sendo um de bicicleta, e outro do brasileiro Maicon, a Inter venceu o Livorno por 3 a 0, em Milão. Já o Milan tropeçou novamente e acabou derrotado no final por 1 a 0 para o Parma.

O resultado dá nova cara ao disputado Campeonato Italiano a oito rodadas do fim, depois de os dois principais candidatos ao título empatarem na última rodada. A Inter abriu vantagem na liderança e foi a 63 pontos, enquanto o arquirrival permaneceu com 59 e caiu para terceiro atrás ainda da Roma, que venceu o Bologna por 2 a 0 e também atingiu os mesmos 59 pontos.

O time da capital italiana, que teve um gol feito pelo brasileiro Julio Baptista, segue forte na briga pela taça, já que na próxima rodada tem o confronto direto com a líder Inter, no estádio Olímpico de Roma, no sábado, e pode diminuir a diferença para apenas um ponto. No dia seguinte, o Milan pega a Lazio em Milão.

Eto'o foi o destaque do jogo depois de marcar o único gol da vitória sobre o Chelsea, que garantiu a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, os brasileiros também brilharam. Thiago Motta deu duas assistências convertidas em gol e Maicon fez o terceiro da partida.

Mesmo atuando diante do lanterna, a Inter não começou bem na partida e obrigou o goleiro Julio Cesar a fazer boas defesas, principalmente nos chutes de Pulzetti e Filipinni. Aos 31 minutos, a equipe de Milão conseguiu sua primeira jogada de perigo com Quaresma, que acertou a trave após jogada individual.

A partir daí surgiu a estrela de Samuel Eto’o. Aos 35 minutos, ele recebeu passe perfeito de Thiago Motta, driblou o adversário e chutou alto no canto esquerdo, sem chance para o goleiro. Cinco minutos depois, novamente deixou sua marca. Pandev fez o cruzamento e, sem alternativa, Eto’o acertou uma bicicleta para fazer o segundo.

No segundo tempo, a Inter voltou embalada e em um lance brasileiro chegou ao terceiro gol. Maicon começou a jogada, tocou na frente para Thiago Motta, recebeu e acertou o gol com pouco ângulo, aos 16 minutos. A partida daí foi só administrar o resultado.

Milan perde no final

Já em Parma, o Milan não teve a mesma sorte. A derrota aos 44 minutos do segundo tempo brecou a reação da equipe que ficou perto da liderança depois de acumular resultados ruins no início da temporada, que renderam várias críticas ao trabalho de Leonardo.

  • Marco Vasini/AP

    Ronaldinho Gaúcho cai desolado após derrota para o Parma, que deixou o Milan distante do líder

No entanto, depois da boa sequência, a eliminação da Liga dos Campeões, com duas derrotas para o Manchester United (uma delas por 4 a 0), parece ter abalado a equipe que tem novamente o treinador brasileiro sob pressão.

Para o jogo contra o Parma, o Milan entrou desfalcado, sem David Beckham, Alessandro Nesta e Alexandre Pato, todos lesionados. Ainda assim o início prometia uma partida eletrizante. Logo aos seis segundos, Crespo acertou o travessão de Abbiati mostrando o domínio do Parma que se estabeleceria. Os visitantes tentaram explorar contra-ataques, mas não conseguiam atacar. O ritmo do jogo caiu e a etapa inicial se mostrou truncada e com poucas finalizações.

No segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho chamou a responsabilidade do jogo, sendo autor dos principais lances de perigo, arriscando chutes de longa distância, mas pouco efetivos. O duelo chegou a ter um momento conturbado. Aos 35 minutos, um jogador do Parma ficou caído e ninguém mandou a bola para fora. Morrone se irritou e iniciou a confusão, depois de entrar duro em Ronaldinho Gaúcho, que afastou seus jogadores.

A partida caminhava para o fim, mas aconteceu o inesperado e o Milan sofreu o revés. Aos 44 minutos, Biabiany recebeu a bola na entrada da área e arriscou o chute cruzado. Abbiati espalmou, mas Bojinov pegou a sobra e marcou.

Outros resultados:

Atalanta 3 x 1 Cagliari
Bari 2 x 1 Sampdoria
Catania 1 x 0 Fiorentina
Genoa 2 x 2 Palermo
Lazio 2 x 0 Siena
Udinese 0 x 0 Chievo

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host