Eto'o faz golaço de bicicleta na vitória da Inter
Samuel Eto’o confirmou a boa fase e foi decisivo para a Inter de Milão dar mais um passo rumo ao título do Campeonato Italiano. Com dois belos gols do camaronês, sendo um de bicicleta, e outro do brasileiro Maicon, a Inter venceu o Livorno por 3 a 0, em Milão. Já o Milan tropeçou novamente e acabou derrotado no final por 1 a 0 para o Parma.
O resultado dá nova cara ao disputado Campeonato Italiano a oito rodadas do fim, depois de os dois principais candidatos ao título empatarem na última rodada. A Inter abriu vantagem na liderança e foi a 63 pontos, enquanto o arquirrival permaneceu com 59 e caiu para terceiro atrás ainda da Roma, que venceu o Bologna por 2 a 0 e também atingiu os mesmos 59 pontos.
O time da capital italiana, que teve um gol feito pelo brasileiro Julio Baptista, segue forte na briga pela taça, já que na próxima rodada tem o confronto direto com a líder Inter, no estádio Olímpico de Roma, no sábado, e pode diminuir a diferença para apenas um ponto. No dia seguinte, o Milan pega a Lazio em Milão.
Eto'o foi o destaque do jogo depois de marcar o único gol da vitória sobre o Chelsea, que garantiu a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, os brasileiros também brilharam. Thiago Motta deu duas assistências convertidas em gol e Maicon fez o terceiro da partida.
Mesmo atuando diante do lanterna, a Inter não começou bem na partida e obrigou o goleiro Julio Cesar a fazer boas defesas, principalmente nos chutes de Pulzetti e Filipinni. Aos 31 minutos, a equipe de Milão conseguiu sua primeira jogada de perigo com Quaresma, que acertou a trave após jogada individual.
A partir daí surgiu a estrela de Samuel Eto’o. Aos 35 minutos, ele recebeu passe perfeito de Thiago Motta, driblou o adversário e chutou alto no canto esquerdo, sem chance para o goleiro. Cinco minutos depois, novamente deixou sua marca. Pandev fez o cruzamento e, sem alternativa, Eto’o acertou uma bicicleta para fazer o segundo.
No segundo tempo, a Inter voltou embalada e em um lance brasileiro chegou ao terceiro gol. Maicon começou a jogada, tocou na frente para Thiago Motta, recebeu e acertou o gol com pouco ângulo, aos 16 minutos. A partida daí foi só administrar o resultado.
Milan perde no final
Já em Parma, o Milan não teve a mesma sorte. A derrota aos 44 minutos do segundo tempo brecou a reação da equipe que ficou perto da liderança depois de acumular resultados ruins no início da temporada, que renderam várias críticas ao trabalho de Leonardo.
Ronaldinho Gaúcho cai desolado após derrota para o Parma, que deixou o Milan distante do líder
No entanto, depois da boa sequência, a eliminação da Liga dos Campeões, com duas derrotas para o Manchester United (uma delas por 4 a 0), parece ter abalado a equipe que tem novamente o treinador brasileiro sob pressão.
Para o jogo contra o Parma, o Milan entrou desfalcado, sem David Beckham, Alessandro Nesta e Alexandre Pato, todos lesionados. Ainda assim o início prometia uma partida eletrizante. Logo aos seis segundos, Crespo acertou o travessão de Abbiati mostrando o domínio do Parma que se estabeleceria. Os visitantes tentaram explorar contra-ataques, mas não conseguiam atacar. O ritmo do jogo caiu e a etapa inicial se mostrou truncada e com poucas finalizações.
No segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho chamou a responsabilidade do jogo, sendo autor dos principais lances de perigo, arriscando chutes de longa distância, mas pouco efetivos. O duelo chegou a ter um momento conturbado. Aos 35 minutos, um jogador do Parma ficou caído e ninguém mandou a bola para fora. Morrone se irritou e iniciou a confusão, depois de entrar duro em Ronaldinho Gaúcho, que afastou seus jogadores.
A partida caminhava para o fim, mas aconteceu o inesperado e o Milan sofreu o revés. Aos 44 minutos, Biabiany recebeu a bola na entrada da área e arriscou o chute cruzado. Abbiati espalmou, mas Bojinov pegou a sobra e marcou.
Outros resultados:
Atalanta 3 x 1 Cagliari
Bari 2 x 1 Sampdoria
Catania 1 x 0 Fiorentina
Genoa 2 x 2 Palermo
Lazio 2 x 0 Siena
Udinese 0 x 0 Chievo
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas