Topo

Mourinho ataca Neymar e pede intervenção da Uefa contra simulação

Do UOL, em São Paulo

06/10/2013 13h35

O técnico do Chelsea, José Mourinho, criticou os jogadores que tentam iludir a arbitragem com a simulação de faltas, atacando diretamente Neymar e também o italiano Mario Balotelli. Segundo o treinador português, o comportamento dos dois jogadores na última rodada da Liga dos Campeões não foi digno de jogo limpo.

“Uma equipe ficou com 10 jogadores e a outra teve um pênalti contra nos últimos minutos. Esse comportamento me entristece e preocupa, já que também participo da Liga dos Campeões”, disse Mourinho.

O português ainda pediu a intervenção das autoridades do futebol contra as simulações. “Não represento nada, apenas dou a minha pequena opinião. Mas se ninguém tomar alguma atitude, na próxima semana vão continuar simulando”, afirmou.

Mourinho comparou o caso dos jogadores à suspensão do técnico do Borussia Dortmund, Jürgen Klopp, que foi punido pela Uefa em dois jogos após ter sido expulso na derrota para o Napoli, no dia 18 de setembro.

O técnico ainda completou que critica seus próprios jogadores quando tentam simular jogadas, citando Drogba e Robben, seus ex-atletas de Chelsea. “Contei muita vezes para eles que odeio esta atitude. Forçar a expulsão do adversário é uma vergonha. Se algum dia eu ganhar uma partida e sentir que houve um comportamento incorreto dos meus jogadores, os criticarei fortemente”, segundo o comandante.