O Manchester United conseguiu um importante resultado nesta quarta-feira no estádio Old Trafford. Comandado por Ryan Giggs, o time da casa virou o marcador contra o Wolfsburg e alcançou uma vitória de 2 a 1, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Com este resultado, os ingleses ficaram na liderança isolada do Grupo B da competição.
GRANDE VIRADA EM CASA
O meio-campo Ryan Giggs comandou a virada do Manchester
Edin Dzeko marcou o gol da equipe alemã, no Old Trafford
Agora, o Manchester United soma seis pontos e fica sozinho na ponta do grupo. Com a derrota, o Wolfsburg ficou com três pontos, assim como o CSKA, que derrotou o Besiktas nesta quarta. Os turcos são os lanternas, ainda não pontuaram no torneio.
A partida foi bastante equilibrada no primeiro tempo, principalmente, porque as duas equipes imprimiram uma marcação muito forte e dificultaram bastante as ações ofensivas. Aos 19min, Anderson sofreu uma falta na intermediária, mas o atacante Wayne Ronney chutou sem perigo para o goleiro Benaglio.
Logo em seguida, o time da casa ficou sem o poder ofensivo do atacante Michael Owen. Ele sofreu uma pancada e deu lugar para Berbatov. A alteração mudou um pouco a característica do ataque inglês, que passou a ter dois atacantes mais centralizados.
Pelos lados do Wolfsburg, o brasileiro Grafite foi pouco acionado na primeira etapa. O time alemão mais defendeu do que atacou, respeitou bastante o mando do adversário. O empate fora de casa era visto com bons olhos pelos alemães. Com isso, a primeira etapa acabou sem gols.
Na volta do intervalo, as duas equipes trouxeram mais emoção ao duelo. No entanto, foram os torcedores visitantes que vibraram primeiro. Aos 11min, o árbitro deu vantagem em uma falta sofrida pelo Wolfsburg, Hasebe cruzou na medida para Edin Dzeko abrir o marcador.
A vantagem dos alemães não durou nem três minutos. Ryan Giggs cobrou uma falta, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Benaglio. O empate relâmpago favoreceu os ingleses, que passaram a buscar a virada com mais veemência. Não demorou e a virada veio com um belo gol de Michael Carrick, após passe de Giggs.