A uma semana do clássico com o Atlético-MG, o América-MG venceu o Funorte, por 2 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, reassumiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro e passou a depender somente dele para alcançar o topo da tabela na próxima rodada. Invicto na competição, o time americano conquistou o terceiro triunfo seguido.
Depois de ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que venceu o Ipatinga por 2 a 0 no sábado e chegou a nove pontos, o América foi a dez pontos e recuperou o segundo lugar. Além disso, ficou a dois pontos apenas do líder Atlético, que derrotou o Guarani por 4 a 2 neste domingo e se manteve como o único com 100% de aproveitamento no Estadual.
O América segue invicto na competição. Depois de estrear com empate diante do Uberaba, por 1 a 1, em Varginha, o time alviverde encaixou três vitórias na sequência. Derrotou a Caldense por 2 a 0 em Poços de Caldas, goleou o Ipatinga por 4 a 1 em Sete Lagoas e bateu o Funorte neste domingo.
Com a derrota, o Funorte permaneceu sem vencer na competição. Em quatro rodadas, foram três derrotas e um empate com o Ipatinga por 1 a 1. Com apenas um ponto somado, o time de Montes Claros segue na penúltima colocação, na zona de rebaixamento ao Módulo II.
O América dominou a partida no primeiro tempo e abriu 2 a 0 no placar. Aos 8min, o meia Camilo aproveitou cruzamento de Marcos Rocha da direita e pegou de primeira para marcar. O time da capital ampliou aos 13min em cobrança de falta do lateral-esquerdo Rodrigo.
No início do segundo tempo, o Funorte descontou com Peter, em cobrança de pênalti, sofrido pelo lateral-esquerdo Fabrício. O zagueiro Preto, que havia entrado no lugar de Gabriel, foi expulso pelo árbitro e deixou o América com dez jogadores em campo.
Com um a mais, o Funorte ganhou confiança e equilibrou a partida na Arena do Jacaré. Aos 25min, o volante Diogo quase empatou o jogo, ao chutar forte de longe e obrigar o goleiro Flávio a se esticar para fazer grande defesa.
A partida foi dramática para o América, que passou a sofrer investidas perigosas do Funorte. Para complicar, o ataque americano não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas.
AMÉRICA-MG 2 X 1 FUNORTE
AMÉRICA-MG
Flávio; Marcos Rocha, Micão, Gabriel (Preto) e Rodrigo; Dudu, Leandro Ferreira, Davi Ceará (Euller) e Camilo; Léo (Otávio) e Fábio Júnior
TÉCNICO: Mauro Fernandes
FUNORTE
Raphael Barrios; Anderson, Binho e Vinícius; Anderson Silveira, Diogo, Anderson Toto, Gabriel (Peter), Rômulo (Elbinho) e Fabrício; Uallisson Mineiro
TÉCNICO: Wagner Oliveira
Data: 20/2/2011 (domingo)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Público: 580 pagantes
Renda: R$ 5.195
Árbitro: Ronei Cândido Alves (FMF)
Assistentes: Helbert Costa Andrade (CBF/FMF) e Janette Mara Arcanjo (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Vinícius (F), Anderson (F), Léo (A), Binho (F), Dudu (A)
Cartões vermelhos: Preto (A)
Gols: Camilo, aos 8min, Rodrigo, aos 13min do primeiro tempo; Peter, aos 10min do segundo tempo
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas