Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Surpreendido em casa, América-MG perde invencibilidade e chance de liderar - 18/03/2011 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
Divulgação/América-MG

América-MG não repetiu as boas atuações e foi derrotado pelo xará de Teófilo Otoni

18/03/2011 - 22h04

Surpreendido em casa, América-MG perde invencibilidade e chance de liderar

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Na abertura da 7ª rodada do Campeonato Mineiro, na noite desta sexta-feira, o América-MG não manteve as boas atuações, interrompeu sequência de cinco vitórias e perdeu a invencibilidade. Surpreendido pelo xará de Teófilo Otoni, que venceu por 3 a 1, em plena Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o time da capital desperdiçou a chance de reassumir a liderança da competição.

O destaque da partida foi o atacante Jonatas Obina, que marcou duas vezes e chegou a oito gols na competição. O zagueiro Jadson abriu o placar para o América de Teófilo Otoni. O experiente Fábio Júnior voltou a marcar e manteve a artilharia do Estadual com 11 gols.

O artilheiro do Mineiro lamentou a derrota, mas admitiu que o time errou muito na partida. "Erramos muito, principalmente nos gols deles, mas o time continua bem ainda e é vida que segue", disse o atacante, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Melhor para o América de Teófilo Otoni, que chegou a 12 pontos e entrou no grupo dos quatro que se classificam para as semifinais. Para manter o quarto lugar até o final desta rodada, o time do interior torce para que o Villa Nova não vença o Atlético neste domingo, na Arena do Jacaré.

Com a derrota, o América permaneceu na vice-liderança com 16 pontos e atrás do Cruzeiro, que também tem 16 pontos e joga neste sábado diante do lanterna Funorte, em Sete Lagoas. Porém, o time celeste ficará com um jogo a mais. Além de não reassumir a liderança, o time americano corre o risco de cair para terceiro lugar, caso o Atlético, terceiro colocado, vença o Villa Nova.

O América-MG vinha embalado por cinco vitórias – Ipatinga (4 a 1), Funorte (2 a 1), Atlético (2 a 1) e Guarani (4 a 2) – e era o último invicto do Estadual. Na estreia na competição, a equipe de Belo Horizonte empatou com o Uberaba por 1 a 1, em Varginha, no Sul de Minas.

Na próxima rodada, o América-MG tentará se reabilitar na competição justamente diante do Cruzeiro, no domingo 27, às 16h, no estádio Melão, em Varginha. O time de Teófilo Otoni volta a jogar na quarta-feira, contra o Ipatinga, às 20h30, no Ipatingão.

O jogo

O primeiro tempo na Arena do Jacaré foi marcado pelo equilíbrio. Apesar de jogar fora de casa, o América de Teófilo Otoni não se intimidou e conseguiu a vitória parcial. Já o xará da capital mineira criou mais oportunidades que o adversário, mas não soube aproveitá-las.

Logo aos 16min de jogo, o América-T.O. surpreendeu os donos da casa e abriu o placar. O time de Teófilo Otoni pressionou e, depois de duas chances seguidas, abriu o placar. O zagueiro Jadson, que no lance anterior chutou á queima-roupa para a defesa de Flávio, marcou depois de cobrança de escanteio de Bruno Barros.

O América de Belo Horizonte teve chances para empatar a partida no primeiro tempo. Aos 23min, fez boa jogada dentro da área e chutou forte de perna esquerda para a defesa de Fábio Noronha. Aos 38min, Irênio cobra falta e o goleiro rebate. Luciano fica com a sobra, mas chuta for cima do travessão.

Depois de arriscar alguns chutes de fora da área e parar nas defesas de Fábio Noronha, o artilheiro Fábio Júnior recebeu de Luciano e bateu forte da entrada da área. No entanto a bola parou na trave.

No início do segundo tempo, o América-MG partiu para a pressão sobre o time visitante. O empate do time da capital veio aos 23min com o artilheiro do Mineiro. Thiago Silvy desceu pela meia direita, entrou na área e cruzou rasteiro para Fábio Júnior tocar na saída do goleiro.

A resposta do América de Teófilo Otoni veio rapidamente. Aos 27min, Jonatas Obina aproveitou vacilo do zagueiro Micão e bateu de pé esquerdo no canto direito superior do goleiro Flávio.

Aos 37mim, Micão toca a mão na bola dentro da área e o árbitro marca pênalti e expulsa o zagueiro americano. Jonatas Obina foi para a cobrança e ampliou para o time de Teófilo Otoni.

AMÉRICA-MG 1 X 3 AMÉRICA-T.O.

AMÉRICA-MG

Flávio; Marcos Rocha, Micão, Otávio e Rodrigo; Dudu, Moisés (Netinho), Camilo (Thiago Silvy) e Irênio; Luciano (Euller) e Fábio Júnior

TÉCNICO: Mauro Fernandes

 

AMÉRICA-T.O.

Fábio Noronha; Osvaldir, Jadson, Luís Henrique e Bruno Barros, Luisinho, Felipe Dias, Leandrinho e Wellington Bruno; Jonatas Obina e Rogélio Ávila (Chrys)

TÉCNICO: Gilmar Estevam

 

Data: 18/3/2011 (sexta-feira)

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (CBF/MG) e Ricardo Vieira Rodrigues (MG)

Cartões amarelos: Leandrinho, Felipe Dias (América-T.O.); Irênio, Dudu, Marcos Rocha, Micão (América-MG)

Cartão vermelho: Micão (América-MG)

Gols: Jadson, aos 16min do primeiro tempo; Fábio Júnior, aos 23min, Jonatas Obina, aos 27min e 38min do segundo tempo

Comentários 0

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host