![]() Mauro Fernandes admitiu que time não jogou bem, mas valorizou a vitória do América |
Depois de sofrer duas derrotas seguidas atuando como mandante, o América-MG foi buscar fora de casa a reabilitação. Em jogo difícil em Juiz de Fora, neste sábado, o time americano venceu o Tupi, por 1 a 0, com gol do meia Camilo, assumiu a vice-liderança provisoriamente e ficou mais perto de se classificar às semifinais do Campeonato Mineiro.
Com o triunfo, o América foi a 19 pontos e chegou ao segundo lugar, mas pode perder a posição neste domingo se o Atlético vencer o Democrata em Governador Valadares. Se isso ocorrer, a equipe americana terminará a rodada na terceira colocação, à frente do América de Teófilo Otoni.
A vitória apertada foi fundamental para o América encerrou sequência de derrotas como mandante, para América de Teófilo Otoni (3 a 1) e Cruzeiro (3 a 2), e pode garantir vaga nas semifinais ainda neste domingo, mesmo sem jogar. Caso o Villa Nova não vença a Caldense em Nova Lima, o time comandado por Mauro Fernandes estará matematicamente classificado.
O técnico Mauro Fernandes admitiu que o América não atuou bem neste sábado, mas valorizou a vitória num momento decisivo. "Hoje era o dia da reabilitação, e nem sempre que você joga bem você vence uma partida. Às vezes é melhor você não jogar tão bem como jogamos hoje e vencer, porque você vai corrigir erros em cima de uma vitória. O duro é corrigir erro em cima de derrota", afirmou o treinador.
Com a derrota, o Tupi permaneceu em sexto lugar com 12 pontos e viu encerrar qualquer possibilidade de brigar por vaga nas semifinais. Com apenas um jogo por fazer, o time de Juiz de Fora não pode mais alcançar o grupo dos quatro que avançam à próxima fase.
Embora não tenha atuado bem no primeiro tempo, o América mostrou-se eficiente e aproveitou um vacilo da defesa do Tupi para abrir o placar aos 36min. Fábio Júnior ficou com a bola e serviu a Camilo, que apareceu na frente do gol e tocou na saída do goleiro Rodrigo.
No segundo tempo, o Tupi pressionou em busca do gol de empate, mas não aproveitou as oportunidades criadas e irritou a torcida. O América administrou a vitória e manteve 100% de aproveitamento atuando como visitante.
Fora de casa, o América havia derrotado a Caldense por 2 a 0 em Poços de Caldas e o Guarani por 4 a 2 em Divinópolis, além de derrotar o Atlético, que foi o mandante do clássico, por 2 a 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Na penúltima rodada, o América enfrenta o Democrata-GV, no próximo domingo 10, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Como já atuou pela 10ª rodada, o Tupi volta a jogar somente no dia 17m, contra o Ipatinga, no Ipatingão, no encerramento da primeira fase.
TUPI 0 X 1 AMÉRICA-MG
TUPI
Rodrigo; Leo Devanir, Fabrício Soares, Paulo Roberto; Felipe Cordeiro, Assis (Ramon), Claudinho Baiano, Edilson e Fabiano (Victor Hugo); Michel Cury e Yan
TÉCNICO: Leonardo Condé
AMÉRICA-MG
Flavio; Marcos Rocha, Otávio, Gabriel e Rodrigo; Nando, Leandro Ferreira, Luciano (Moisés) e Camilo (Davi Ceará); Thiago Silvy (Daniel Lovinho) e Fábio Júnior
TÉCNICO: Mauro Fernandes
Data: 2/4/2011 (sábado)
Local: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Público: 1.478 pagantes
Renda: R$ 8.924,00
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF/MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/MG)
Cartões amarelos: Leandro Ferreira, Moisés (América); Felipe Cordeiro, Assis, Cassiano, Fabrício Soares (Tupi)
Cartões vermelhos:
Gols: Camilo, aos 36min do primeiro tempo
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas