Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Brasileiro marca contra, Braga empata com um a mais e domínio fica ameaçado - 05/12/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Português
 
05/12/2009 - 21h19

Brasileiro marca contra, Braga empata com um a mais e domínio fica ameaçado

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Braga viu sua liderança no Campeonato Português ser fortemente ameaçada com o crescimento dos rivais. Neste sábado, a situação se complicou ainda mais. Mesmo com um homem a mais em campo, a equipe sofreu um gol contra do brasileiro Moises e apenas no final arrancou um empate por 1 a 1 com o Leixões, fora de casa.

Com o resultado, o Braga foi a 29 pontos e, apesar de líder, é acompanhado de perto pelos oponentes. O vice-líder Benfica contabiliza 26 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado Porto, que já entrou em campo na rodada quando goleou o Vitória de Guimarães. Já o time de Ramires entra em campo no domingo para enfrentar o Acadêmica, no estádio da Luz.

A partida em Matosinhos começou equilibrada, mas com domínio maior do Leixões. Aos 32min, Moises marcou contra, após atrasar para Eduardo que chegou tarde e permitiu que a bola entrasse.

No segundo tempo, a tarefa parecia mais tranqüila para o Braga, já que o adversário teve um jogador expulso logo aos 4min. Mas não foi o que aconteceu. Mesmo pressionando, equipe teve muitas dificuldades e esbarrou na dedesa adversária.

Aos 8min, Hugo Viana chutou e a bola saiu por pouco. Alan e Mossoró também tentaram e levaram perigo. Mas aos 43min, a equipe chegou ao gol. Alan chutou forte e empatou a partida

Em outro jogo do dia, Rio Ave e o Belenenses empataram sem gols em um jogo marcado pelas difíceis condições climáticas. A chuva e o vento forte foram os principais adversários das duas equipas, que do primeiro ao último minuto sentiram sérias dificuldades para criarem situações de gol.

Depois de uma primeira parte em que jogava a favor do vento, o Rio Ave conseguiu criar mais chances na etapa inicial, mas perdeu força a partir da segunda metade, quando o Belenenses passou a apostar em lançamentos rápidos para o ataque, estratégia que não deu certo.

Assim, o Rio Ave é o sexto no Campeonato Português com 16 pontos, enquanto o ameaçado Belenenses é o 14º com dez e tem apenas dois a mais que o lanterna Olhanense.

Quem também se deu bem foi o Naval. Com gol único de Diego Angelo, aos 26 minutos do primeiro tempo, a equipe bateu o Paços Ferreira, em Figueira da Foz. Ambos seguem na zona intermediária da tabela. O Naval em oitavo com 14 pontos e o Paços em 11º com 11.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host