O brasileiro naturalizado português Liedson comemora um de seus gols no triunfo do Sporting
Com uma atuação brilhante, o atacante Liedson comandou a goleada por 4 a 0 do Sporting sobre o Belenenses, neste domingo, marcando todos os gols da partida. Apesar do placar elástico, o líder do Campeonato Português é o Benfica, que venceu o Paços Ferreira por 3 a 1.
A equipe não contou com o volante Ramires, poupado depois de participar do amistoso da seleção brasileira contra a Irlanda, em Londres. A intenção é que ele esteja apto para o duelo da Liga Europa.
O Benfica lidera a tabela do Campeonato Português com 55 pontos, três a mais que o Braga. Já o Sporting ainda ocupa o quarto lugar do Campeonato Português, com 35 pontos. O Belenenses vive momento oposto. É o lanterna com 11 e só com um milagre escapa do rebaixamento.
O Benfica abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com Amorim. Dois minutos depois, Saviola ampliou. Aos 43min, William diminuiu. Aos 14 minutos do segundo tempo, Cardozo garantiu a vitória para o Benfica.
No outro duelo da rodada, o Sporting teve mais facilidades para vencer. Fora de casa, no estádio do Restelo, o brasileiro naturalizado português Liedson teve atuação brilhante no segundo tempo e marcou os quatro gols da partida.
O placar só foi construído no segundo tempo. Aos 5min, ele recebeu na segunda trave e só precisou empurrar para as redes. Pouco depois, aos 16min, aproveitou desvio em cobrança de escanteio para fazer o segundo gol.
O adversário não esboçava reação, facilitando a vida do Sporting, que marcou mais dois nos dez minutos finais. Após boa jogada do ataque, Liedson recebeu na entrada da área e bateu de perna esquerda aos 36 minutos. No último minuto, ele ainda teve tempo de fazer mais um ao aproveitar assistência de Carlos Saleiro, selando a vitória.
Ainda neste domingo, o Marítimo ficou apenas no empate em casa por 0 a 0 com o Académica Coimbra. Com o resultado, as duas equipes se mantiveram na parte intermediária da tavela.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas