![]() Concluído em 1954, estádio Olímpico será demolido após inauguração da Arena |
Apesar de a construtora OAS ter sinalizado com o prazo de março de 2013, o presidente eleito do Grêmio, Paulo Odone, garante que a Arena será concluída até dezembro de 2012. Antes de inaugurar a nova casa, Odone planeja se despedir do Olímpico com uma partida contra o Peñarol, adversário da final mais importante do estádio tricolor.
Grêmio e Peñarol fizeram a final da Libertadores de 1983, conquistada pelo clube gaúcho pela primeira vez. Caio e César fizeram os gols do Grêmio naquela final que teve como um dos heróis o atual técnico Renato Gaúcho.
Paulo Odone assume a presidência do Grêmio em dezembro. “Não houve nenhum contato com o Peñarol, por enquanto é apenas uma ideia que temos. Vamos fazer uma homenagem muito grande ao Olímpico”, afirmou Odone nesta quinta, em um almoço com empresários da zona norte de Porto Alegre, onde está sendo construída a Arena do Grêmio.
Além de se despedir do Olímpico reeditando a final histórica contra o Peñarol, Odone planeja convidar um grande do futebol europeu para a inauguração da Arena. A construtora OAS havia revisto o prazo de conclusão da obra para março de 2013, mas Odone garante ter conseguido da empresa a antecipação do prazo.
O Grêmio quer que a Arena fique à disposição para a Copa das Confederações, em junho de 2013. “Em dezembro de 2012, a Fifa vem ao país para vistoriar todos os locais e dizer quais estádios vão sediar a Copa das Confederações”, disse Odone.
Com um custo estimado de R$ 400 milhões, a Arena do Grêmio está sendo construída pela empreiteira OAS. A empresa terá uma parte na gestão da Arena e ficará com a atual área do estádio Olímpico, que será demolido e deve abrigar condomínios residenciais.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas