Fifa observou mudanças na arquibancada inferior do Beira-Rio
Em Porto Alegre para vistoriar os campos de treinamento para a Copa do Mundo de 2014, o Comitê Organizador Local (LOC) da Fifa fez uma visita nesta segunda ao estádio Beira-Rio. Os representantes da entidade conferiram as obras de demolição da arquibancada inferior e a colocação das estruturas de sustentação da cobertura.
A comitiva da Fifa é liderada pelo arquiteto Carlos de La Corte. Ele e sua equipe foram recebidos pelo diretor de patrimônio do Inter, Emídio Ferreira, e pelo diretor de obras, Hélio Giaretta.
"Eles ficaram satisfeitos com o que viram, principalmente dos projetos que nós temos. Na primeira quinzena de janeiro de 2011, já temos um novo encontro marcado", afirmou Emídio Ferreira.
Atualmente, as duas obras mais importantes em andamento no Beira-Rio são a construção da nova arquibancada inferior e a colocação das estacas na parte externa, que darão sustentação à cobertura. Parte da arquibancada inferior ficará interditada durante os jogos do Inter nos próximos dois anos.
O Beira-Rio é o estádio sede dos jogos da Copa em Porto Alegre. O comitê da Fifa também vistoria nesta terça os campos de treinamento na capital, que serão no estádio Passo D’Areia, do São José, no complexo esportivo da PUC-RS e na futura Arena do Grêmio, que está em construção.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas