Comunicar erro
06/11/2009 - UOL Esporte - Futebol
Maracanã poderá ficar aberto para o Estadual 2010, indo contra o desejo da Fifa

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Maracanã poderá ficar aberto para o Estadual 2010, indo contra o desejo da Fifa - 06/11/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

06/11/2009 - 12h48

Maracanã poderá ficar aberto para o Estadual 2010, indo contra o desejo da Fifa

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
A polêmica está lançada. O Maracanã, programado para fechar a partir de março e iniciar as obras visando à Copa do Mundo de 2014, poderá continuar aberto até o fim do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de 2010, em maio. Esta é uma vontade da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), mas que vai contra o desejo da Fifa e também do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Divulgação
Suderj quer o Maracanã aberto até o fim do Campeonato Estadual do Rio, em maio
CONFIRA A PÁGINA DO RIO DE JANEIRO
IMAGENS DA CIDADE DO RIO
IMAGENS DO PROJETO DO RIO
NOTÍCIAS SOBRE O MUNDIAL DE 2014
"A gente está analisando. Estamos fechando o nosso projeto de obras do Maracanã para a Copa e, até o final deste mês, deveremos ter um detalhamento ainda melhor. O Comitê Organizador Local (COL) e a própria Fifa flexibilizaram a obrigatoriedade do início das obras. Vamos ver se existe alguma possibilidade de utilização do Maracanã ano que vem em algum momento ou em algum jogo importante, quem sabe no Estadual", disse a secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins.

Caso a Fifa "bate o martelo" e decida pelo fechamento do Maracanã, os jogos, principalmente os clássicos e os mais importantes, terão que ser realizados no Engenhão.

"Vamos avaliar exatamente que tipo de participação o Maracanã precisa ter para não deixar os campeonatos em prejuízo (como o Flamengo na Libertadores em 2010). Estamos conversando com as entidades ligadas ao futebol e os clubes. Até o final do ano teremos uma solução", destacou Márcia Lins, ao jornal O Globo.

Neste ano, o Engenhão, até como teste para 2010, foi palco do clássico entre Flamengo e Botafogo. Dentro do estádio, confusão apenas entre os torcedores rubro-negros. Fora dele, muita bagunça, com a polícia precisam agir para conter a fúria das duas torcidas e brigas nas imediações do Estádio Olímpico João Havelange.

"Não recebi nenhum relatório sobre as obras. Não sei que tipo de obras vão fazer. Obviamente vai depender do que a Fifa solicitar. Não é definitivamente proibido, mas é aconselhável que se evite jogos", salientou Ricardo Teixeira.

Hospedagem: UOL Host