Depois de três vitórias e um empate nas primeiras rodadas do Estadual, o Corinthians foi até Jundiaí e assumiu a liderança do torneio após uma vitória emocionante sobre o Paulista, por 3 a 2, de virada. O triunfo aconteceu graças à boa participação do zagueiro Chicão, que anotou os dois últimos gols em cobranças de pênalti e falta já na etapa complementar. Veja mais.
Ronaldo não tinha voltado a atuar no fim de fevereiro, mas ganhou a atenção da mídia após um episódio polêmico fora de campo. O jogador deveria ter se reapresentado no hotel do Corinthians em Presidente Prudente às 23h, mas só voltou às 05h da manhã após ficar em uma casa noturna. O episódio rendeu uma punição ao atleta e o pedido de demissão do diretor Antônio Carlos. Veja mais.
Após a polêmica fora dos gramados, o Corinthians finalmente contou com a estreia de Ronaldo no Paulistão no dia 8 de março. E ela não poderia ter sido melhor. Justamente contra o arqui-inimigo Palmeiras, o camisa 9 entrou no segundo tempo e salvou o time da primeira derrota de 2009. O atleta fez um gol aos 47min e garantiu o empate por 1 a 1 para delírio da torcida. Veja mais.
O Corinthians enfrentou o São Paulo na semifinal pressionado para reverter a vantagem dos atuais tri-campeões nacionais, que atuavam por dois empates para avançar. Contudo, o time alvinegro foi além e obteve duas vitórias com autoridade sobre o clube tricolor. Como resultado, a equipe de Mano Menezes calou o Morumbi com direito a gritos de 'olé' de sua torcida. Veja mais.
O Corinthians ficou bem próximo do título quando aplicou 3 a 1 sobre o Santos na Vila Belmiro lotada. Depois disso, o time podia até perder por dois gols de diferença no Pacaembu que seria campeão. Porém, a equipe do Parque São Jorge foi mais longe e segurou um empate por 1 a 1. Com isso, venceu o Campeonato Paulista pela quinta vez de maneira invicta na história. Veja mais.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas