Aliviado após o empate com o São Paulo em 1 a 1, no Morumbi, neste domingo, que afastou qualquer possibilidade do Fluminense ser rebaixado à Série B em 2009, Luiz Alberto lembrou da pressão que a equipe sofreu durante toda a temporada. Na Copa Libertadores ou para sair das últimas posições do Campeonato Brasileiro foi muito difícil, segundo o zagueiro.
"Foi um ano de muita pressão para o grupo. Tanto nos bons momentos da Copa Libertadores, quando estávamos nas fases finais, quanto para fugir da zona do rebaixamento. O grupo está de parabéns. Foi forte e nos salvamos diante da melhor equipe do Brasil com 70 mil torcedores", explicou.
Mas uma vez o Fluminense atrapalhou a caminha do Tricolor Paulista, que estava com a festa armada para comemorar o hexacampeonato. O empate adiou a decisão do título para a última rodada, que será disputada no próximo domingo. Na Libertadores, o Fluminense eliminou os paulistas nas quartas-de-final.
"Não somos uma pedra no sapato do São Paulo, apenas gostamos de grandes jogos e, aconteceu de participarmos deles contra o São Paulo. Queríamos estar aqui brigando pelo título do Brasileiro, e não para não cair", ressaltou Luiz Alberto.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)