Túlio se despediu do Botafogo na terça-feira. Mas antes de se desligar completamente do Alvinegro ele deu um conselho ao novo presidente do clube, Maurício Assumpção, que irá assumir o cargo a partir do dia 2 de janeiro, mas já vem tratando efetivamente das renovações contratuais.
Muito identificado com o clube de General Severiano, o volante espera que ao menos três jogadores que terão contrato encerrado ao fim do ano sejam mantidos: o zagueiro André Luis, o lateral-direito Alessandro e o meia Lucio Flávio.
"Estou desgastado no clube, mas tenho um grande carinho pelo Botafogo. Por isso, quero muito que a torcida seja mais feliz em 2009. Acho essencial que a diretoria tenha atenção especial com o André, o Alessandro e o Lúcio Flávio. São jogadores que não podem sair. Eles podem fazer com o que o Botafogo continue crescendo", sugeriu.
Os três jogadores citados por Túlio estão em fase de negociação, mas as situações seguem longe de um desfecho. Lucio Flávio é considerado prioridade, mas exige um reajuste salarial, fato que vem dificultando o acerto.
Na mira do Santos, do Fluminense e cobiçado pelo Vasco, Lucio está em conversa com o novo vice-presidente de futebol, André Silva, desde a última semana. Na segunda, o dirigente recebeu por e-mail a proposta oficial do atleta e está avaliando.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)