Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Ainda no Vasco, Renato Gaúcho fala em tom de despedida - 05/12/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
05/12/2008 - 13h52

Ainda no Vasco, Renato Gaúcho fala em tom de despedida

Raphael Raposo
No Rio de Janeiro
O assunto teimava em ser tocado. Porém, nesta sexta-feira, mesmo sem querer, Renato Gaúcho abriu a guarda e deixou no ar que o seu futuro será longe de São Januário em 2009. Ao final da entrevista coletiva, o treinador pediu desculpas aos jornalistas por qualquer destempero e enalteceu o respaldo que recebeu por parte dos jogadores, torcida e cúpula cruzmaltina.

Luciano Paiva/UOL Esporte
Luciano Paiva/UOL Esporte
O técnico Renato Gaúcho deu a entender que o seu ciclo no Vasco chegou ao fim
Vipcomm
Vipcomm
O presidente Roberto Dinamite tem desejo de continuar com Renato Gaúcho no clube
EDMUNDO É CONFIRMADO DE INÍCIO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO VASCO
"Peço desculpas por qualquer problema ou deslize. Vocês (jornalistas) precisam entender que, na profissão de treinador, existe uma série de dificuldades e temos de superá-las. Agradeço ao presidente, que dentro das limitações do clube, sempre me deu tudo que podia", disse, emendando.

"Fui contratado para tirar o Vasco do perigo do rebaixamento e estamos fazendo de tudo para que isso não aconteça. Vamos trabalhar mentalizando o jogo contra o Vitória", revelou, lembrando o confronto de domingo, em São Januário, que vai definir ou não a permanência do Cruzmaltino na Série A do Campeonato Brasileiro.

Ainda em uma tentativa de ludibriar, Renato Gaúcho revelou que terá uma conversa com a diretoria para tratar de seu futuro. O treinador é um dos nomes ventilados pelo Flamengo para a temporada de 2009.

"Não é bem uma despedida até porque não conversei com a diretoria sobre a minha permanência ou não. Meu compromisso é até o dia 7 e só depois disso vamos definir a situação. Espero estar aqui feliz na coletiva de domingo, mas se não, um abraço a todos", enfatizou.

Treinador apoia medida da CBF, mas ironiza "malandros otários"

O técnico do Vasco aproveitou a oportunidade para comentar a decisão da CBF de adotar medidas duras aos clubes que não começarem as partidas impreterivelmente às 17h (de Brasília). Renato Gaúcho cutucou àqueles que cogitam violar o acordado.

"Espero que essa medida da CBF seja respeitada, mas no futebol existem uma série de malandros ou então alguns malandros que, na verdade, não passam de otários. Eu nunca pedi para que um time sob o meu comandando atrasasse o inicio de um jogo", finalizou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host