O Bordeaux vem fazendo de tudo para o Olympique de Marselha não quebrar o jejum de 17 anos sem títulos do Campeonato Francês. Nesta quarta-feira, o time do brasileiro Fernando bateu o Rennes por 3 a 2, de virada, fora de casa, e manteve a diferença para o líder em dois pontos (67 a 65), faltando cinco rodadas para o fim da competição.
O jogo foi adiado do fim de semana devido à disputa da final da Copa da Liga Francesa, vencida pelo próprio Bordeaux diante do Vannes. E a equipe, que já vinha embalada por cinco vitórias seguidas no Francês, mostrou poder de superação: sofreu um gol-relâmpago logo aos 18 segundos e atuou boa parte do jogo com um homem a menos.
Sem poder contar com o ex-cruzeirense Wendel, que lesionou o joelho e está fora da temporada, o Bordeaux começou desconcentrado e foi castigado logo de cara. Thomert aproveitou erro logo após o pontapé inicial e lançou na área para Sow, que ajeitou com o peito para Danzé bater na saída do goleiro.
Para piorar a situação, os visitantes ainda ficaram com um jogador a menos precocemente: aos 26min, Planus cometeu falta violenta sobre Sow e foi expulso. Ainda assim, o Bordeaux teve mais posse de bola e foi quem mais ameaçou o gol adversário.
A recompensa veio na etapa final. Aos 17min, Gouffran pegou rebote da zaga do Rennes, dominou no peito e bateu de primeira, com estilo, no canto direito. Aos 25min, Gourcuff cobrou falta com categoria da entrada da área e decretou a virada.
O Rennes ainda empatou aos 43, quando Sow recebeu bela enfiada na área para bater cruzado, na saída do goleiro Ramé. Mas Gourcuff voltou a decidir e marcou o gol do triunfo visitante nos acréscimos.
No próximo sábado, o Bordeaux terá um compromisso teoricamente mais fácil que o concorrente ao título: receberá o Sochaux, 16º colocado, enquanto que o Olympique pegará o Toulouse, quinto, em Marselha.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)