Após três rodadas, a Internazionale voltou a vencer. E a vitória por 2 a 0 diante da Lazio, em Milão, fez com que o time dos brasileiros Julio César, Mancini e Maicon abrisse dez pontos de vantagem na liderança do Campeonato Italiano. Destaque para o sueco Ibrahimovic, que chegou aos 21 gols e passa a dividir a artilharia da competição com Marco Di Vaio (Bologna) --ele também deu passe para o tento de Muntari.
O resultado é um alívio para o time de José Mourinho. Vinha de três jogos consecutivos sem um resultado positivo na competição e, para piorar, seu rival Milan tinha alcançado três triunfos nesse período, assumindo a vice-liderança. Com o resultado, a Internazionale subiu para 77 pontos, enquanto o elenco de Kaká e Ronaldinho, que joga neste domingo contra o Catania, soma 67.
Para acabar com a sequência de tropeços, o time de Milão pretendia aproveitar o fator da casa. Mas encontrou muitas dificuldades. Seu primeiro tempo foi apático. Ibrahimovic, por exemplo, pouco produzia. Sua participação na etapa inicial se limitou a um ataque perigoso. Acertou uma cabeçada, aos 22min, assustando o goleiro Muslera.
E foi só. A Lazio, por outro lado, entrou com a nítida preocupação em se defender. Poucas vezes chegou ao ataque. No entanto, quando conseguiu, quase fez seu tento. Aos 37min, por exemplo, Matuzalem exigiu uma complicada defesa do brasileiro Julio César. Para o segundo tempo, Mourinho adiantou a marcação de sua equipe.
A postura deu certo. Aos 13min, Ibrahimovic recebeu na grande área, deu corte num defensor rival e bateu para o gol. 1 a 0. Era tudo que a Internazionale precisava. Após o tento, a Lazio "morreu" em campo. Enquanto isso, os donos da casa encontravam mais espaços e ampliaram o placar. Aos 25min, após bela assistência de Ibrahimovic, Muntari selou a vitória da Inter, que tem mais quatro partidas para realizar até o encerramento da atual edição do Campeonato Italiano.
Enquanto isso, a Reggina levou a melhor no duelo de desesperados. Derrotou o Bologna por 2 a 1, fora de casa, mas ainda permanece na zona de rebaixamento, com 27 pontos. O adversário deste sábado está um pouco melhor: contabiliza 29, porém também aparece entre os três últimos da temporada 2008/2009.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)