Atuando em casa, o quarto colocado do Campeonato Português Nacional da Madeira deixou o sonho do título do Benfica ainda mais distante após a vitória por 3 a 1 na tarde deste sábado na cidade de Funchal.
Para continuar com chances matemáticas do título português, o Benfica tem que contar com uma derrota do Porto, líder da competição, neste domingo para o Marítimo, e ainda assim tem uma série de combinações de resultados.
Na partida deste sábado, o atacante Nenê abriu o placar para o Nacional aos 12 da segunda etapa. Oito minutos depois, Ruben ampliou para os donos da casa.
Aos 27 minutos, Reyes deu sobrevida ao Benfica, e diminuiu a contagem no Estádio da Madeira. Porém, já nos acréscimos, Miguel Fidalgo acabou com as chances de empate da equipe visitante e sacramentou o resultado em 3 a 1 para o Nacional.
Outra equipe que facilitou para o Porto na luta pelo título foi o vice-líder Sporting, que apenas empatou com o Acadêmica em 0 a 0, e foi aos 57 pontos na competição, três a menos que os portistas.
O Benfica permanece com 52 pontos na competição, e vê o Nacional da Madeira logo em seguida, na quarta posição, com 49. Ambas as equipes ainda brigam pela segunda colocação em Portugal, que garante uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)