Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Bayer falha em casa e só empata diante do ameaçado Arminia Bielefeld - 08/05/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
08/05/2009 - 17h52

Bayer falha em casa e só empata diante do ameaçado Arminia Bielefeld

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em casa e diante de um adversário ameaçado pelo rebaixamento. Assim, o Bayer Leverkusen via numa vitória sobre o Arminia Bielefeld a maneira ideal para se manter vivo na briga por uma vaga à próxima edição da Copa da Uefa. Mas a equipe dos brasileiros Henrique e Renato Augusto voltou a oscilar e apenas empatou por 2 a 2, nesta sexta-feira, na abertura da 31ª rodada do Campeonato Alemão.

Desta forma, o Bayer chega aos 46 pontos, nove a menos que o Stuttgart e Hamburgo, quarto e quinto colocados, respectivamente, e que hoje estariam classificados para o torneio continental. O Arminia Bielefeld, por outro lado, chega aos 27 pontos e ainda ameaçado pela queda.

Aliás, a temporada 2008/2009 é uma das mais equilibradas dos últimos anos. Apenas cinco pontos separam o líder Wolfsburg (60 pontos) para o próprio Hamburgo. Se quisesse ainda continuar com as esperanças, o Bayer não podia falhar em casa. E deu sinais de que o gol era questão de tempo. Desde o início, criou boas oportunidades, mas parou em boas defesas de Eihoff.

De tanto insistir, abriu o marcador, com Stefan Kießling, aos 20min do primeiro tempo. Tudo levava a crer que os donos da casa encontrariam mais espaços e poderiam ampliar o resultado. Ledo engano. Apenas dois minutos mais tarde, o Arminia Bielefeld já igualava o marcador, com gol contra anotado por Friedrich. Foi uma espécie de balde de água fria no time de Leverkusen.

Após isso, Não conseguia mais se acertar na etapa inicial. E pior: ainda sofreu a virada. Aos 39min, Robert Tesche aproveitou cobrança de falta e, de cabeça, colocou os visitantes em vantagem no marcador. O Bayer não tinha alternativa. Para o segundo tempo, o técnico Bruno Labbadia mandou sua equipe para o ataque.

Aos 4min, por exemplo, o brasileiro Renato Augusto bateu de fora da área e quase marcou. No entanto, dava espaços para o contra-ataque do Arminia. Aos 18min, o goleiro Adler evitou o terceiro dos rivais. Apesar disso, o Bayer não se assustou. Tentou de todas as formas furar a barreira defensiva o rival. Só conseguiu aos 34min, com Helmes, que finalizou no canto esquerdo de Eihoff.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host