O Werder Bremem confirmou a fama de carrasco do Hamburgo neste domingo. Depois de eliminar o rival da Copa da Alemanha e da Copa da UEFA, o time dos brasileiros Diego e Naldo venceu por 2 a 0, em Bremen, e complicou a vida do rival na disputa do título do Campeonato Alemão.
A derrota fez com que o Hamburgo deixasse escapar a chance de diminuir a diferença para a liderança à apenas dois pontos. Com o resultado, a equipe fica na sexta posição, com 55 pontos. O primeiro colocado é o Wolfsburg, com 60. Já o Werder ocupa apenas o 10º lugar, com 42 pontos.
Classificado para as finais da Copa da UEFA e da Copa da Alemanha, o Werder Bremen preferiu poupar alguns titulares no confronto deste domingo. Mesmo suspenso da decisão do torneio europeu, o meia Diego foi um dos atletas não relacionados e assistiu a partida das tribunas do estádio Weserstadion.
Mesmo sem o brasileiro, foi o Werder quem ameaçou logo no início do jogo. Aos 15 minutos, Rosenberg recebeu na entrada da área, bateu cruzado e acertou a trave. Precisando da vitória, o Hamburgo tentou pressionar o rival, mas sofreu o gol no contra-ataque, aos 33 minutos. O português Hugo Almeida recebeu cruzamento da esquerda, se antecipou ao goleiro e tocou para as redes.
A desvantagem no placar fez o Hamburgo se lançar completamente ao ataque na segunda etapa. O Werder aproveitou o desespero do rival e ampliou o placar com um gol praticamente idêntico ao primeiro. Aos 3 minutos, novamente Hugo Almeida aproveitou cruzamento rasteiro da esquerda e fez seu segundo gol no jogo.
Apesar da tentativa de pressão do Hamburgo, as melhores chances foram criadas pelos contra-ataques do Werder. Aos 8 minutos, o goleiro Rost fez duas defesas cara-a-cara, após chutes de Niemeyer e Pizarro. O atacante peruano teve mais uma grande oportunidade aos 35, mas foi novamente parado pelo camisa 1 dos visitantes, que evitou uma goleada.
Na outra partida do Campeonato Alemão neste domingo, o Borussia Monchengladbach venceu o Schalke 04, em casa, por 1 a 0 e deixou a zona do rebaixamento. A equipe subiu para o 15º lugar, com 27 pontos. Já o time de Gelsenkirchen aparece em sétimo, com 49.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)