Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Com gol brasileiro, Stuttgart vence e segue na briga pelo título alemão - 13/05/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
13/05/2009 - 16h58

Com gol brasileiro, Stuttgart vence e segue na briga pelo título alemão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A briga pelo título do Campeonato Alemão continua equilibrada. Hoje, o Stuttgart fez sua parte, derrotou o Schalke 04 por 2 a 1, fora de casa, com gol do brasileiro Cacau, e deixou a temporada 2008/2009 ainda mais indefinida a apenas duas rodadas para o seu encerramento.

AP
Brasileiro Cacau comemora o primeiro gol na vitória sobre o Schalke, longe de casa
VEJA FOTOS DA RODADA NO ALEMÃO
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
BOBÔ DÁ TÍTULO AO BESIKTAS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
Para se ter ideia, apenas dois pontos separam o primeiro do quarto colocado. O Wolfsburg, do brasileiro Grafite, ocupa a ponta, com 63 pontos, mesma pontuação do Bayern, que tem desvantagem no saldo de gols. O Hertha soma 62, um à frente do próprio Stuttgart. Até mesmo o Hamburgo, que contabiliza 58 pontos, ainda sonha com a conquista.

Aliás, o Stuttgart sabia que um resultado que não fosse a vitória praticamente sepultaria suas chances de conquistar o título. Por isso, adotou uma postura ofensiva. E foi premiado. Aos 15min, o brasileiro Cacau arriscou da entrada da área e acertou o ângulo do goleiro Neuer. Um belo gol.

Aliás, o tento faz com que Cacau ganhe cada vez mais força para ser convocado para a seleção alemã. Ontem, o técnico Joachim Löw anunciou que pode chamá-lo --o brasileiro tem nacionalidade alemã desde o mês de janeiro. Apesar da desvantagem, o Schalke 04 não se intimidou e consegui o empate ainda etapa inicial. Aos 38min, Rakitic cobrou falta com perfeição.

O Schalke 04 voltou para o segundo disposto a virar o placar. Quase conseguiu, com Kuranyi. Não fez e ainda sofreu mais um do Stuttgart. Aos 10min, Marica aproveitou rebote e colocou os visitantes mais uma vez em vantagem. 2 a 1. A partir daí, o time treinado por Markus Babbel encontrou mais espaços para trocar passes. Os donos da casa, por outro lado, ainda tentaram esboçar uma reação, mas cometeram erros ofensivos e não evitaram o tropeço em seu estádio.

Não bastassem os quatro primeiros colocados, o Hamburgo também tem chances matemáticas de alcançar o título. Hoje, bateu o Bochum por 3 a 1, em casa, e subiu para 58 pontos. Ainda nesta quinta-feira, o Werder Bremen deu show e goleou o Eintracht Frankfurt por 5 a 0, fora de casa. Detalhe: todos os gols ocorreram na etapa final.

Outros jogos: Energie Cottbus 0 x 1 Borussia MŽgladbach; Arminia Bielefeld 0 x 2 Hoffenheim.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host