Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Barcelona arrasa Athletic, vence Copa do Rei e vai atrás da tríplice coroa - 13/05/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
13/05/2009 - 18h54

Barcelona arrasa Athletic, vence Copa do Rei e vai atrás da tríplice coroa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Barcelona venceu o Athletic Bilbao por 4 a 1 de virada, nesta quarta-feira, em Valência, em partida única pela final da Copa do Rei da Espanha e se sagrou campeão. Com isso, os catalães continuam sonhando com uma inédita tríplice coroa, que seria conquistar na mesma temporada também o Campeonato Espanhol, no qual estão a um empate do título, e a Liga dos Campeões, em que vão disputar a final com o Manchester United.

SHOW DO BARCELONA NA DECISÃO
AP
O atacante argentino Lionel Messi foi um dos destaques da vitória do Barcelona
EFE
Depois de sair atrás no palcar, o Barcelona não teve problemas para virar a partida
AP
O Barcelona comemorou o primeiro de três títulos possíveis nesta temporada europeia
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA IMAGENS DA RODADA
CLASSIFICAÇÃO DO ESPANHOL
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
Toquero abriu o placar para o time de Bilbao, mas Toure, Messi, Bojan e Xavi viraram o marcador. Os bascos buscavam levantar a taça da competição depois de 25 anos, quando foram campeões justamente em cima do Barcelona, que na época contava com o argentino Diego Maradona.

O jogo
Desta vez, o astro dos catalães era o também argentino Lionel Messi, que viu o Athletic abrir o placar aos dez minutos, quando Yeste bateu escanteio, e Toquero subiu mais que a zaga para abrir o placar.

Mesmo com seus principais jogadores em campo, o Barça não conseguia criar oportunidades claras para chegar ao empate. Só aos 26 é que o camaronês Samuel Eto'o arriscou de fora da área para defesa de Iraizoz.

Aos 31, no entanto, Touré saiu do campo defensivo, foi avançando e bateu forte da intermediária para empatar o duelo. Após o gol, o time do técnico Josep Guardiola passou a dominar o jogo e ainda antes do intervalo quase virou, em falta batida pelo brasileiro Daniel Alves.

Segundo tempo de um time só
Na etapa final, Messi começou chamando a responsabilidade. Aos dois minutos, recebeu de Eto'o, cortou para esquerda e bateu com força, mas a bola rebateu na zaga. Pouco depois, o atacante fez bela jogada e bateu por cima do gol. Só dava o argentino, que aos nove minutos bateu para a defesa de Iraizoz.

Aos 11, finalmente, Messi pegou rebote em chute de Eto'o e, da marca do pênalti, bateu firme para virar o placar. Dois minutos depois, o jogador da seleção argentina deu passe para o jovem Bojan, que finalizou com categoria e anotou o terceiro. O time da Catalunha queria mais e ,em cobrança de falta aos 19, Xavi marcou o quarto.

No próximo sábado, o Barcelona enfrenta o Mallorca fora de casa pela antepenúltima rodada do Espanhol e precisa apenas de um empate para ficar com a taça. Já a final da Liga dos Campeões será no próximo dia 27, em Roma, diante do inglês Manchester United.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host